Qual sai mais em conta em relação a uma casa drywall ou alvenaria?

Estou pensando em construir uma casa em drywall mas tenho medo em relação ao preço no Brasil, qual saí mais em conta em relação a uma casa de 80m² ?

Qual sai mais em conta em relação a uma casa drywall ou alvenaria?

Estou pensando em construir uma casa em drywall mas tenho medo em relação ao preço no Brasil, qual saí mais em conta em relação a uma casa de 80m² ?

4 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 980
até
R$ 150.000
em um minuto e sem compromisso

6 Respostas

Respostas úteis 5
Antonio Neto
Engeneto (Juiz de Fora, Minas Gerais) Engeneto - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 110.000

A construção em Drywall tem duas grandes vantagens agilidade e limpeza.

Já o tijolinho (alvenaria e concreto armado) ainda é o mais barato, embora seja demorado.

Tenho como lhe oferecer uma solução mista em pré-moldado e Drywall que em Muriaé entrego a R$1000,00 o m²

procure nosso pessoal.

Responder
Mauro
Particular - há 7 anos

Mariana

Muitas vezes inovar sai caro!

A meu ver como pessoa comum seria fazer um mesclado de alvenaria na estrutura externa ou melhor construir um pavimento ou dois e internamente usar drywall para dividir os ambientes.

O custo de manutenção é muito alto para uma casa de drywall pois ainda não temos esta cultura e os materiais são caros e pouco diversificados levando a altos preços.Imagine um grande salão com muito espaço par criar ambientes diversos e daqui a alguns anos poder trocar tudo de lugar.É o máximo.

Os estandes de construtoras são lindos mas se deve levar em conta que sua vida útil é curta e por este motivo não se vê a ação do tempo neles.

Abraço...

Juçara Bittencourt
Casafeita (Joinville, Santa Catarina) Casafeita - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 150.000

O Dry Wall é um serviço de construção seco, sem sujeira e com menos tempo de obra. Onde será utilizado o stell Frame. Já a construção tradicional de alvenaria, leva mais tempo. Dependendo do material utilizado nos acabamentos não existe muita diferença de valores, pq o material da cosntrução a seco é mais caro mas, vc economiza na mão de obra, ficando tudo bem equiparado.

Responder
Gleidson soares dos santos
Estrutular Engenharia Ltda (São Francisco, Minas Gerais) Estrutular Engenharia Ltda - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 980

Com certeza o Sistema Construtivo Estrutular e a melhor opção

veja alguns benefícios

material de fácil aceitação contem vários benefícios e o futuro da construção no Brasil

As Construções em EPS proporciona:

⦁ Isolamento termoacústico

⦁ redução de ate 50% no tempo de obra

⦁ redução de ate 30% nos custo finais das obras

⦁ resistência a Furacão e Terremoto

⦁ redução de ate 60% no consumo de energia pos obra

⦁ Resíduos 100% recicláveis

⦁ Resistência à Compressão e Isolamento balístico

⦁ Baixo Peso (Material até 80% mais leve que o tijolo)

⦁ Alta Resistência Mecânica e Baixa Absorção de Água

⦁ Resistência ao Envelhecimento e Absorção de Choques

⦁ Qualidade de vida, melhores condições de saúde pois o material não propaga fungos ou bactérias

Responder
Daniel Andrade
Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. (Santo André, São Paulo) Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. - há 7 anos

Marina Sá,

Bom Dia!

Se compararmos o tempo de serviço as casas em Stell Frame (Dry Wall) sai mais em conta. Porém irá gastar mais para estruturar as paredes que deverão ter algo fixado. E uma pancada forte você estoura a parede. Pois elas são a base de gesso cartonado na parte interna. E externo o ideal é usar placa cimentícia, que é bem mais caro. Já a alvenaria tradicional propicia uma melhor estruturação. A moda agora é usar containers como estrutura e fechamento com Dry Wall. Tem um valor razoável levando em consideração o tempo de execução da obra.

Atenciosamente

Arqt°. Daniel de Andrade

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região