Parede com infiltração

tenho uma parede com filtração,eu tenho que fazer outra parede ou tem alguma tinta que veda esta umidade

Parede com infiltração

tenho uma parede com filtração,eu tenho que fazer outra parede ou tem alguma tinta que veda esta umidade

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Jose Aparecido Gonçalves
Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli (Hortolândia, São Paulo) Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli - há 9 anos

1º passo é identificar a infiltração. Bolhas, manchas e "suor" nas paredes são um indício de que algo está errado. A localização do problema poder indicar sua origem: se está na parte superior da parede, é provável que a umidade venha do telhado ou da calha, por exemplo. Manchas próximas ao piso sugerem problemas na impermeabilização da fundação. Para bolhas no meio, as hipóteses óbvias são infiltração da rua ou algum cano quebrado.

2ª passo - Recuperação da parede com infiltração requer que se raspe a tinta e se faça um tratamento contra umidade, para que o problema não volte. O processo inclui impermeabilização externa e interna, sendo que esta última pode ser feita com materiais como a manta asfáltica, por exemplo - como o nome indica, é feita de asfalto, impermeável. No final vêm as demãos de selante e tinta acrílica antimofo na parte de dentro.aconselha atenção especial aos rejuntamentos, de material poroso e que também são fontes de infiltração, comumente em edifícios. "A água entra em qualquer fissura e é difícil detê-la, por isso as vedações precisam estar bem feitas", diz. A sugestão é fazer a manutenção da casa em todas as estações do ano, e tomar uma atitude assim que forem percebidos quaisquer problemas.(dicas da coordenadora de pós-graduação em Arquitetura de Interiores Maria Isabel Marocco Milanez, da faculdade de Arquitetura do Uniritter).

Responder
Edilson Becker
Empreiteira Becker (Limeira, São Paulo) Empreiteira Becker - há 9 anos

precisa-se fazer uma analise da situação do porque que esta havendo a infiltração pois há vários fatores que podem contribuir para isso: por exemplo paredes encostadas em barrancos ou aterros sem a devida impermeabilização, vazamentos de canos,alicerce não impermeabilizado etc.Sendo há necessidade de um exame para que se possa dar o parecer correto.

Responder
Emersom Alves
E A J Construções Reformas E Acabamentos (Embu, São Paulo) E A J Construções Reformas E Acabamentos - há 9 anos

Bom dia

é preciso conhecer o local para saber de onde vem esta infiltração, entre em contato conosco, as vezes pode ser um simples vazamento de um cano rompido, ou problemas no próprio solo necessitando fazer uma drenagem

Edmilson

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região