Como fazer a ligação de 2 caixas d'água?

Estou em construção e noto que a pressão de água é forte mas a minha caixa está na 3ªlaje a quase 10m de altura, por isso tenho medo de um dia não subir.

Quero colocar uma outra caixa com altura a 3m do solo e de lá mandar pra caixa da última laje. Queria saber se tenho como abastecer essa de cima tanto com água da rua (sempre q possível) como com a água da caixa de baixo?

Espero q tenha sido claro o suficiente.

Como fazer a ligação de 2 caixas d'água?

Estou em construção e noto que a pressão de água é forte mas a minha caixa está na 3ªlaje a quase 10m de altura, por isso tenho medo de um dia não subir.

Quero colocar uma outra caixa com altura a 3m do solo e de lá mandar pra caixa da última laje. Queria saber se tenho como abastecer essa de cima tanto com água da rua (sempre q possível) como com a água da caixa de baixo?

Espero q tenha sido claro o suficiente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 6 anos

Boa tarde.

É possível sim, você vai usar a mesma tubulação entrando em ambas as caixas e boias nas 2 entradas, se a sua pressão de água hoje é boa, dificilmente se reduzirá, olhe ao redor de sua residência, se existem muitas outras casas na região localizadas em pontos bem mais altos que sua casa a concessionária precisa manter uma pressão mais alta para estas, e irá atender você.

A instalação de uma bomba no mesmo sistema é possível também, bastando para isto usar uma válvula de retenção que você encontra em qualquer loja.

Você vai fazer assim na tubulação da rua instale um "T" uma saída para a primeira caixa, na saída que vai para a segunda caixa coloque a válvula de retenção com fluxo para a segunda caixa (tem uma seta nela indicando o fluxo) depois da válvula coloque outro "T" uma saída para a caixa mais alta e a segunda saída do "T" vai receber a bomba.

Eu aconselho a não instalar a bomba, somente deixar o sistema pronto.

Responder
Edilson Silva
Ejs Engenharia (Araraquara, São Paulo) Ejs Engenharia - há 6 anos

Boa tarde Noslin, é possível abastecer com a água da rua a caixa de cima, desde que esta tenha pressão suficiente para tal. Quanto a transferir a água da caixa de baixo, você terá que instalar uma bomba com um sistema de acionamento quando a boia da caixa de cima baixar.

Responder
José Carlos dos Santos

Boa noite Noslin eu vi sua pergunta é analisei e vou tida uma resposta para que isso aconteça você precisa ter uma bomba para mandar água para sima com um dispositivo para ativar e desativar a bomba você manda o estalado de bomba colocar um dispositivo para quando a caixa de sima baixar até o meio o desportivo vai ligar a bomba quando ela enche a caixa vai desligar também é um procedimento mei chato mas vai funcionar

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região