Camila Gomes
O engenheiro precisa morar na mesma cidade onde será realizada a obra?

Sou designer de Interiores, e quero construir uma casa na praia , um triplex na Paraíba, mas moro em Belo Horizonte preciso de um engenheiro pra esta obra, ele pode ser de Belo Horizonte ou tem que ser da Paraíba?

O engenheiro precisa morar na mesma cidade onde será realizada a obra?

Sou designer de Interiores, e quero construir uma casa na praia , um triplex na Paraíba, mas moro em Belo Horizonte preciso de um engenheiro pra esta obra, ele pode ser de Belo Horizonte ou tem que ser da Paraíba?

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 1.500
até
R$ 25.034.800
em um minuto e sem compromisso

13 Respostas

Particular - há 6 anos

R: O profissional para fazer os tramites de aprovação basta ter a inscrição profissional para fazer as aprovações por exemplo... para gerenciar a obra também precisará fazer o registro no CREA local para emitir a ART.

A disposição;

Manoel Alves dos Santos

Concordo com o Alessandro! Atualmente existe muitos meios de comunicação rápida para o mundo inteiro. O projeto estando aprovado poderá o construtor tirar qualquer dúvida com facilidade, porém aconselho o proprietário que contrate um construtor responsável com referências.

Responder
Julio Cezar Fernandes
Jcreformas Em Geral (Juiz de Fora, Minas Gerais) Jcreformas Em Geral - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.500

hoje esta em espansao casas de madeira ,com detalhes em vidro ,com 50 anos de garantia e mais custo baixo execusao rapida ,´principalmente em beira de praia o preço nao aumenta como em uma casa de alvenaria ,quando feito o orçamento o preço pago e unico pois todo material calculado e para te entregar a casa com chaves nao mao sairia a 1500,00 o mts quadrado com tudo incluso

Responder
Leonardo
Lj Reformas E Contruçoes (Vespasiano, Minas Gerais) Lj Reformas E Contruçoes - há 6 anos

Boa tarde, concordo com o Antônio e com Washington...

Um engenheiro que possa te atender quando tiver dúvidas na obra é muito importante e não são todos que pelo fato de assinar seu projeto que eles vão te auxiliar em caso de dúvida em campo e vc procurar matérias de acordo com o ambiente a ser executado a obra é muito importante, tanto em vida útil quanto em preço.

Responder
Camila Gomes
Particular - há 6 anos

Não, pois o que mais preciso é do projeto aprovado.

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Não cobramos por essa aprovação e nem pela emissão do alvará de licença. Aconselhamos a construir pelo sistema de casa pré-fabricada em blocos termoacústicos. Essa região é de alta agressividade. Quem for construir terá que tomar cuidado com diversos detalhes, mas infelizmente o pessoal não leva isso em consideração e o cliente acaba pagando mais caro no final. Economiza por um lado e perde a longo prazo. A construção será mais barata do q se for feita em alvenaria e com vida útil de no mínimo 50 anos.

Alexsandro Salustriano de Jesus

Boa noite na minha opinião não tem nada a ver isso porque hoje as redes sociais ajuda muito de 2 anos para cá já concluir duas obras com Uma arquiteta muito boa de longe por isso temos as redes sociais que ajuda todos os projetos e mudanças foi passado por via WhatsApp e foi concluído ela só visitava obra uma vez por semana Porém para o proprietário Acaba ficando um pouco mais caro porque o deslocamento é cobrado seja de carro ou de avião ele nunca vai deixar de te cobrar isso

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Tanto faz

Responder
Washington r santos
Washington r santos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Washington r santos - há 6 anos

Olá bom dia sou empreiteiro de obra 24 anos neste ária a sua pergunta é muito boa quando construimos uma obra seja ela em nossa cidade ou em outra o ideal é que o engenheiro seja daquela cidade para que se possa acompanhar melhor o andamento da obra já tive experiência com engenheiros que pouco ia nas obras em que era responsável basicamente só assinava a responsabilidade da mesma portanto na minha opinião o profissional ou tem que ser do local ou sendo de longe tem que se dispor a está na obra quando for preciso tenho experiência tanto aqui no Brasil quanto fora porque também já fiz obra em Portugal na Espanha e na Alemanha e esta é minha opinião

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região