Duvidas sobre uso de telha sanduíche

Estou para iniciar a construção de uma casa, cuja metragem final será 110m2, e a ideia inicial seria usar o telhado embutido, neste caso o uso da telha sanduíche seria apropriado?

Duvidas sobre uso de telha sanduíche

Estou para iniciar a construção de uma casa, cuja metragem final será 110m2, e a ideia inicial seria usar o telhado embutido, neste caso o uso da telha sanduíche seria apropriado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Everton Veríssimo Perim
DINÂMICA STEEL - Estruturas Metálicas e Construções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) DINÂMICA STEEL - Estruturas Metálicas e Construções - há 8 anos

Olá Patrícia, bom dia.

Em relação à utilização de telhas tipo "sanduíche", sempre as utilizo em minhas obras devido a sua eficiência, praticidade de montagem e durabilidade. Desta forma você poderá por exemplo aliviar a estrutura de sustentação, utilizando uma estrutura mais leve como por exemplo de Steel Frame (a estrutura já vem galvanizada gerando mais durabilidade e manutenção zero. Poderemos também eliminar a laje de cobertura... Pense nisto também, já poderá economizar neste item. Enfim vale a pena utilizar a telha sanduíche.

Responder
Terezinha Maia
Particular - há 8 anos

Telhas sanduiches são para maior isolamento térmico. São mais caras. Você pode usar telhas metálicas ou cerâmicas normais com isolamento interno de lã de vidro 2". Revista a laje com placas porosas de cimento fixadas com argamassa magra.

Caíque Ribeiro
Pró-idéias Soluções Em Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) Pró-idéias Soluções Em Engenharia - há 8 anos

Bom dia amigo(a),

Esclareço que para uma correta interpretação seria necessário uma visita no local, mas a princípio seria possível a utilização da telha sanduíche sim, porém pode ser economicamente inviável, é possível buscar um material de menor custo e com a mesma eficiencia.

Caso tenho interesse podemos realizar os projetos e execução de sua obra.

Fale com a gente:

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região