Embargo e demolição

Estou construindo no segundo andar da casa da minha mãe. Como a casa não tem RGI, só um documento de doação não pude legalizar junto à prefeitura.

Se um vizinho denunciar, a prefeitura pode mandar demolir??? Mesmo depois da casa pronta????

Embargo e demolição

Estou construindo no segundo andar da casa da minha mãe. Como a casa não tem RGI, só um documento de doação não pude legalizar junto à prefeitura.

Se um vizinho denunciar, a prefeitura pode mandar demolir??? Mesmo depois da casa pronta????

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Embargo sim, demolição não, a não ser que seja área de proteção ambiental. No seu caso seria bem prudente você ter acompanhamento profissional, pois um segundo andar envolvem riscos estruturais. A prefeitura pode te cobrar atualização do IPTU, ISSQN sobre o m2 construído que pode ser parcelado e 60 vezes e multas...

Responder
Felipe Santos

Demolir, eu não acredito, pois a prefeitura tem interesse no IPTU, acredito que eles simplesmente encarregariam a obra para obter todas as taxas legais e recebimento de multas, mas em contra partida se você construir a cada rapidamente, provavelmente eles só irão na sua casa para tirar as medidas para cobrar imposto.

Responder
Felipe Avlis
F&F Construções e Reformas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) F&F Construções e Reformas - há 8 anos

Ola bom dia Danielle tudo bem!

como o colega acima bem sitou o melhor a ser feito nessa ocasião é fazer a regularização do terreno junto a prefeitura hoje existem programas governamentais que podem reduzir os custo de legalização em até 100% como é o caso aqui da região aonde tenho uma residência no Rj.

Não queira corre risco de embargos, multas ou demolições legalize e fique tranquila quanto aos tramites de construção. espero ter ajudado qualquer coisa estamos a disposição att: Mestre de Obras Felipe Avlis

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região