Como fazer emenda de calçada?

Bom dia,a calçada da minha casa foi feita com 80 cm ,preciso aumentar ela mais 20 cm,mas meu medo é fazer o concreto e não unir com o concreto velho.Eu andei pesquisando e vi que existe a junta de dilatação para colocar se acaso não unir os dois concretos.Posso fazer isso? E com relação aos azulejos se eu por,não tem perigo de quebrar ou rachar o azulejo?

Como fazer emenda de calçada?

Bom dia,a calçada da minha casa foi feita com 80 cm ,preciso aumentar ela mais 20 cm,mas meu medo é fazer o concreto e não unir com o concreto velho.Eu andei pesquisando e vi que existe a junta de dilatação para colocar se acaso não unir os dois concretos.Posso fazer isso? E com relação aos azulejos se eu por,não tem perigo de quebrar ou rachar o azulejo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Carlos José de Rezende   Rezende
Solracreformas Elétricas E Hidráulicas (Paracambi, Rio de Janeiro) Solracreformas Elétricas E Hidráulicas - há 6 anos

Bom dia nobre amiga, Suelen, para responder sua pergunta com precisão é necessário saber todas as variáveis ,da sua calçada, tipo espessura da antiga calçada o aumento se está compactado e a visualização por fotos ajudaria muito um concreto já curado não se funde ao novo concreto por efeito da cura dos agregados ,quando , se fás necessário em obras de ampliação para fusão a frio usamos SIKADUR, 32 e SIKACROIT TODOS EXERCEM A FUSÃO A FRIO!

Responder
Dimas Azevedo
Reme Engenharia (Nova Serrana, Minas Gerais) Reme Engenharia - há 6 anos

Bom dia! Unir concreto novo com velho não é um atarefa muito fácil normalmente da um apequena trinca, isto acontece porque o concreto novo com a cura ele trabalha um pouco, (diminui) um dos recursos usados é no momento da concretagem limpar bem a face co concreto velho, tirar toda a poeira, molhar e aplicar um adesivo para concreto, o mais conhecido no mercado é o SIKADUR, mas tem vários se encontra em qualquer loja de ferragens.Quanto ao revestimento pode usar sem problemas se over dilatação ele certamente vai tincar mas isto não tem nada a ver com concreto novo ou velho é trabalho natural da estrutura. Espero ter ajudado

Responder
Araújo Pedreiro

olá si acalsada estive malhã de ferro por baixo do concreto velho pôde em menda mais si nao teve malhã de ferro por baixo tem que quebrar e faze um novo concreto com malha de ferro pra qui não senda a calçada.Voce ponde por qualquer pisso que nao vai quebra.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça um desbaste no concreto velho e faça a união da armadura (malha pop);

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região