Como fazer uma laje?

Posso bater uma laje com 5 cm de espessura de concreto?

Como fazer uma laje?

Posso bater uma laje com 5 cm de espessura de concreto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Evaldo Cruz
Cruz Imper (Várzea Paulista, São Paulo) Cruz Imper - há 6 anos

Sr. Eduardo, como está tudo bem??

A espessura que o Sr. está se referindo é de concreto correto? Esta laje é maciça, ou treliçada? Sendo laje treliçada o Sr. não terá problemas, considerando quantidade de aço adequada. Se for laje maciça, dependerá do vão e carga exposta nela.

Espero ter ajudado.

Grande abraço .

Responder
Josemar Filho
J A Engenharia (Vitória, Espírito Santo) J A Engenharia - há 6 anos

Para qual função seria essa laje?

Responder
Jose Newton
Particular - há 6 anos

a lage será batida em cima de 8 colunas, a ser usada como garagem, medindo 6,50 x 5,50 m. Por cima construirei um dormitorio medindo 4,00x3x20 e o restante varanda. a cobertura dos dois cômodos será lage também. No terceiro piso, uma cobertura metalica 2.20 pe direito tudo livre coberta com telha de alumínio ou zincada para evitar muito peso.Em resumo: duas lajes e telha leve.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região