Fazer um sobrado

Quero fazer um sobrado no terreno da minha mãe. Que tem a casa dela tambem. Como faço essa planta? sem precisar desmembrar. É complicado? sai muito caro?

Fazer um sobrado

Quero fazer um sobrado no terreno da minha mãe. Que tem a casa dela tambem. Como faço essa planta? sem precisar desmembrar. É complicado? sai muito caro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Sidnei Santos de Almeida
Pop Engenharia (Campinas, São Paulo) Pop Engenharia - há 8 anos

Boa tarde Wanderleia,

Independente de ser Arquiteto, Engenheiro ou Técnico de Edificações, você precisa ter a ciência do que e como pode ser construído nesse seu terreno, há casos que nem a construção existente está em concordância com o solicitado pela prefeitura. Para começo de tudo, no caso de optar por utilizar os procedimentos legais, você precisa estar com toda documentação da casa em dia, ou seja (escritura e contrato de compra e venda registrado em cartório e carnê IPTU). Em seguida, deve contratar um profissional devidamente habilitado para junto à prefeitura do seu município solicitar a Certidão de Uso do Solo para saber quais limitações são aplicadas para seu terreno e por fim saberá se é ou não possível executar esta obra.

Se você possuir a documentação do terreno não é burocrático e nem demorado conseguir a certidão de uso do solo, somente a fase de aprovação dos novos projetos é que depende dos trâmites da prefeitura.

Espero ter ajudado e fico à disposição!

Responder
Angelo Brandao
Pedreiro Faço Forno De Pizzariaetc (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Pedreiro Faço Forno De Pizzariaetc - há 8 anos

boa tarde amigo só construtor o certo e ir na prefeitura ve se seu terreno esta regularizado e se você pode fazer e pagar um engenheiro para sua planta ou você faz como muitos faz e vê noq da esse e meu ultimo serviço no litoral minha esposa e corretora na zl de sp se interessar tem alguns terrenos bom aqui obrigado fica com DEUS

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Antes de tudo, contrate um(a) arquiteto(a). Esse(a) profissional vai avaliar as condições existentes, vai cuidar da documentação e realizar o projeto de maneira correta e eficiente. Não inicie a obra sem planta aprovada e alvará, pois, além das pesadas multas, sua obra será embargada e você perderá dinheiro e o sonho de ter sua casa própria.

Responder
Eliseu Gomes
Pedreiro Azulejista (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Pedreiro Azulejista - há 8 anos

Olá Wanderléia bom você pode fazer a planta contratando um engenheiro para fazer o desenho e ir na prefeitura para aprovação da construção o custo vai sair salgado e burocrático.

Você pode também para agilizar contratar um pedreiro experiente fazer e fazer um projeto ou uma empreiteira que vai sair mais caro , depois que começar levantar o sobrado você tem que fazer a aprovação da planta.

Espero que tenha ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região