Como é o processo de financiamento de terreno e construção junto com a Caixa?

Pessoal, tudo bem?

Estou iniciando no site Habitissimo, pesquisando pelo site tem um conteúdo de apoio muito bom.

Estou planejando para construir, existem algumas possibilidades, mas gostaria de saber dos amigos, se alguém teve experiência em financiar o terreno e a construção junto com a Caixa.

Somente é possivel fazer esse tipo de negócio junto a caixa, ou em outro banco? Com relação a compra dos materiais, como é realizado?

Muito obrigado,

Abraços

Tiago Benatto

Como é o processo de financiamento de terreno e construção junto com a Caixa?

Pessoal, tudo bem?

Estou iniciando no site Habitissimo, pesquisando pelo site tem um conteúdo de apoio muito bom.

Estou planejando para construir, existem algumas possibilidades, mas gostaria de saber dos amigos, se alguém teve experiência em financiar o terreno e a construção junto com a Caixa.

Somente é possivel fazer esse tipo de negócio junto a caixa, ou em outro banco? Com relação a compra dos materiais, como é realizado?

Muito obrigado,

Abraços

Tiago Benatto

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Karin Hansen Da Costa
Conceitual Arquitetura (Macaé, Rio de Janeiro) Conceitual Arquitetura - há 6 anos

Para a região de Macaé / RJ é completamente possível. Sou arquiteta e construtora e já fiz várias casas através deste sistema.

Sds,

Karin Hansen

Responder
Particular - há 6 anos

R: O finaciamento de terreno, segue o mesmo procedimento de uma casa... porém a construção não estará vinculada...

A disposição;

Wellington Costa
Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda (Peruíbe, São Paulo) Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda - há 6 anos

Qualquer banco que você pesquisar, vai querer garantia.

A Caixa possui linhas de crédito específica para Construção. Para material de construção você pode solicitar o Construcard.

O BNDES tinha o Cartão BNDES. que poderia ser solicitado em qualquer banco, mas como grana está curta, talvez não tenha disponibilidade no momento.

Responder
Mário Sérgio Mathias de Souza
Engenheiro Civil E Ambiental Autonomo (Santos, São Paulo) Engenheiro Civil E Ambiental Autonomo - há 6 anos

Tiago

É trabalhoso, mas não impossível, tem um pessoal muito bom para vc conversar, DDV ASSESSORIA, tel. 55 11 99902 5731 - 11 2600 8200, pessoal trabalha otimamente, te orienta direitinho, eles trabalham direto com a CAIXA eoutros bancos, com orientação sobre cartório e tudo mais, pode falar em meu nome.

Sou engenheiro civil e já fiz serviço com eles.

Um abraço

Mario Sergio Mathias de Souza

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

A caixa passa um valor muito baixo a ponto de nem ser possível construir de modo satisfatório sem dor de cabeça.

O preço do material pode ser caro e cliente acaba tendo que tirar algo a mais do seu bolso para pagar a mão de obra ou optar por material de má qualidade.

Poucos construtores aceitam construir pela caixa. Meu irmão trabalha, mas tem engenheiro que visita a obra, mesmo que ela esteja dentro das normas, ele pode devolver a construção (aconteceu isso com ele).

Eles explicam todo o procedimento no site e há alguns vídeos no Youtube explicando em detalhes o processo. Vídeos feitos por construtores. Há outros bancos, mas não recomendo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região