Quanto custaria construir uma fundação?

Boa noite a todos, pretendo construir gradualmente, a medida que for possível, ex, faço cozinha, sala e banheiro, só depois o restante, mas me foi dito que é muito importante fazer toda a fundação de uma só vez, diante disso, é possível estimar o valor para essa fundação?

Pesquisei na internet, e vi que a fundação recebe o nome de viga baldrame, toda a área que consta dos cômodos tem em torno de 110 metros lineares de viga baldrame, não pretendo construir em cima, então é somente para casa terrea mesmo, porem queremos laje, e telhado de zinco embutido, é possível estimar os custos (CONTANDO COM MATERIAIS E MÃO DE OBRA), a planta é aproximadamente o que está em anexo, agradeço a todos!

Quanto custaria construir uma fundação?

Boa noite a todos, pretendo construir gradualmente, a medida que for possível, ex, faço cozinha, sala e banheiro, só depois o restante, mas me foi dito que é muito importante fazer toda a fundação de uma só vez, diante disso, é possível estimar o valor para essa fundação?

Pesquisei na internet, e vi que a fundação recebe o nome de viga baldrame, toda a área que consta dos cômodos tem em torno de 110 metros lineares de viga baldrame, não pretendo construir em cima, então é somente para casa terrea mesmo, porem queremos laje, e telhado de zinco embutido, é possível estimar os custos (CONTANDO COM MATERIAIS E MÃO DE OBRA), a planta é aproximadamente o que está em anexo, agradeço a todos!

6 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 27
até
R$ 25.000
em um minuto e sem compromisso

19 Respostas

Respostas úteis 2
Marinoel Leal de Almeida
Particular - há 1 año

Bom dia à todos. Dar preço sem conhecer o local fatalmente haverá problemas no final da obra. Condições do terreno, cronograma da entrada de recursos para o proprietário, necessidade ou urgência, instabilidade do tempo, qualidade do material a ser utilizado, local da obra e etc. são informações que precisam ser respondidas. Sugiro escolher entre três e seis respostas que agradaram e consultar diretamente. A possibilidadde de encontrar o profissional ou os profissionais que procura poderá ser mais assertiva.

Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

Sugiro você fazer um projeto estrutural do imóvel. Com ele você saberá o custo de todas as etapas estruturais do imóvel, quanto vai de ferro e de concreto...

Não recomendamos fazer estrutura por etapa. se não tiver condição, aguarde até ter condição de pelo menos chegar até a laje, por isso é importante orçar e ter certeza que consegue chegar... Melhor guardar o recurso e iniciar somente quando tiver condição de fazer a estrutura toda...

Ainda existe o risco de estragar a ferragem que fica exposta à chuva

Responder
Susy Soares Da Silva

A fundação não é composta somente da viga valdrame, abaixo existem spatas ou estacas uma laje radier.

Fico muito triste em ver profissionais da area dando preço sem mesmo conhecer o tipo de solo, mesmo sabendo que isso imapcta diretamente no tipo de fundação. a baldrame nao é a fundação em si, mas uma parte dela! a parte mais importante é que esta embaixo, ou seja, as sapatas ou estacas que É OQ EU SUSTENTA A CASA !! E para isso é preciso conhecer o solo, para dai executar um orçamento adequado.

Responder
Luara
Particular - há 1 año

Olá pessoal, boa tarde a todos, agradeço cada comentário

O terreno é totalmente plano, anexei foto do terreno, e um esquema de como queremos que fique a casa futuramente, não fizemos analise do solo ainda, mas estive em conversa com vizinhos das chácaras vizinhas que já tem construção, eles disseram que o terreno não é arenoso nem argiloso, é terra preta boa pra plantio (Não sei se essa informação ajuda)

O local para construção é na cidade de Betim MG

2 fotos
BaseFort Engenharia
Base Fort (Ribeirão Pires, São Paulo) Base Fort - há 1 año

Bom dia, Luara, tudo bem?

Este custo da fundação vai depender muito do tipo de solo e da topografia do terreno. Terrenos acidentados requerem mais uso de materiais, e consequentemente, mais mão de obra e tempo de execução. Já para terrenos com solo de baixa resistência às cargas solicitantes, as fundações podem variar de brocas, estacas ou até um radier. Para analisar e te passar valores com mais precisão, sugiro que façamos uma visita ao terreno para verificar as condições do terreno e assim elaborar seu orçamento e o cronograma de execução, claro, sem nenhum custo para você referente à esta visita.

Ficamos no aguardo de seu retorno para melhor atendê-la.

Grata.

Responder
Adilson
Baixinho Da Construção (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Baixinho Da Construção - há 1 año

Bom dia eu tenho bastante experiência em fundação isso depende do solo sendo um solo bom baldrame e brocas querendo mais segurança sapatas o tamanho das sapatas depende varia de tamanho de 040 a080 e o valor da minha mão de obra 10 mil grato

Responder
Sandro dos santos
Sg Construções Civil (Olímpia, São Paulo) Sg Construções Civil - há 1 año
O preço para este trabalha sería... R$ 15.000

Esse valor ficaria entre material e mão de obra.

Mas temos que levar em consideração o terreno, temos que analizar questão de aterro, pois isso auteraria o baldrame, e concequentemente o valor pois precisaria de arrimo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região