Quanto custaria fazer uma fundação para casa?

Olá, boa tarde a todos

Pretendo construir aos poucos por causa de grana curta, ideia é 3 quartos, com sala conjugada com cozinha, 2 banheiros

1 quarto 3x3.30

1 quarto 4x3.30

1 quarto 4.6x5.5 (aqui quero fazer divisao de banheiro mais closet)

banheiro 2x1.50

e uma cozinha conjugada com sala de estar e jantar que somam aproximadamente 5x5

Quero saber se dá pra ter noção somente de valor total de fundação para essa casa.

Grata!

Quanto custaria fazer uma fundação para casa?

Olá, boa tarde a todos

Pretendo construir aos poucos por causa de grana curta, ideia é 3 quartos, com sala conjugada com cozinha, 2 banheiros

1 quarto 3x3.30

1 quarto 4x3.30

1 quarto 4.6x5.5 (aqui quero fazer divisao de banheiro mais closet)

banheiro 2x1.50

e uma cozinha conjugada com sala de estar e jantar que somam aproximadamente 5x5

Quero saber se dá pra ter noção somente de valor total de fundação para essa casa.

Grata!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

Bom dia irmão. com todo o respeito, entendo que cada um tem seus sonhos, objetivos e condições financeiras. Tenho clientes que começam a fazer a casa assim e não dá certo, vira uma bagunça e a casa sai péssima no final. minha sugestão é ... em vez de vc gastar o que tem na fundação e depois ter o risco de perder a fundação , ou fazer mal dimensionada etc... Pega esse recurso e guarda ele... só invente de começar uma obra se tiver pelo menos o recurso pra chegar na laje ou no telhado.. depois a obra fica lá, vc fica sem dinheiro, não consegue vender o que gastou... enferruja tudo, fica um monte de material jogado no quintal apodrece tijolo etc... já tentamos fazer casa assim e não é bom. a minha sugestão é... guarda a grana... deixa o terreno limpinho.. chama um engenheiro pra visitar a obra ou um mestre de obra ( não adianta só ouvir o pedreiro) ... e quando vc levantar um valor bom... que vc possa pelo menos ir até a concretagem da laje... aí vc inventa de dar um inicio da obra...

Falo por experiência... melhor vc com o dinheiro no bolso e o terreno limpo, pois se precisar consegue vender o terreno ou usar o recurso.. mas se gastar na fundação não resolve nada...

Tenha sabedoria. Espero ter compartilhado uma experiência e ter avisado. falo porque já passei por isso e não é bom... vira um estresse danado depois

Responder
Carlos André Batista de Oliveira
Particular - há 1 año

Olá, o nosso amigo o sr. Mauro tem toda razão!

Uma coisa é paralisar a obra no patamar toda levantada e coberta, seja de laje ou telhado e aos poucos ir realizando os acabamentos como revestimento nas paredes, com tempo, assentamento de pisos, portas e janelas e por ai vai...Fazer somente alicerce e depois parar é jogar dinheiro fora e ver os sonhos ir a agua abaixo. Sou construtor e aqui na baixada santista o que eu mais compro é terreno com os baldrame e ou alicerce feito e por falta de verba os ex donos não consegue concluir se quer a construção, muito menos os acabamentos. Abraço a todos.

Luara
Particular - há 1 año

Oi amigo boa tarde tudo bem?

Agradeço seu comentário

Tenho 70 mil para investimento de imediato, é que já pretendo me mudar assim que possível para o imovel, pensei em construir uma pequena parte, porém finalizar (2/3 cômodos mais 1 banheiro) ai um colega de trabalho me disse sobre essa importância de fazer toda fundação) por isso resolvi perguntar se era realmente importante fazer toda essa fundação.

BaseFort Engenharia
Base Fort (Ribeirão Pires, São Paulo) Base Fort - há 1 año

Olá, tudo bem?

Podemos fazer uma visita técnica ao seu terreno e assim poder te dar uma base mais assertiva em relação à sua necessidade. Seu custo de fundação depende de muitas condições: topografia do terreno, área a ser construída, tipo de solo no terreno, etc. Podemos analisar a melhor forma e condição de te atender, elaborando um orçamento de acordo com o que pretende, ok? A BaseFort Engenharia fica no aguardo de seu retorno para uma visita sem compromisso.

Desde já, um abraço e boa sorte!

Responder
Paulo Cesar Da Silva cesar
Lago 2 Irmãos (Araraquara, São Paulo) Lago 2 Irmãos - há 1 año

e precisa ver o terreno se e plano ou em decrive ,se vai precisa de broca fundas ou raças dependendo do terreno mas com mao de obra vc gastaria uns cinco mil a sete mil dependendo do tipo de alicese

Responder
Luara
Particular - há 1 año

Bom dia, boa tarde tudo bem?

agradeço seu comentário

Terreno totalmente plano, pretendemos estrutura apenas para casa térrea, porem queremos que seja com laje e suporte também telhado de embutido

Sandro dos santos
Sg Construções Civil (Olímpia, São Paulo) Sg Construções Civil - há 1 año

Boa tarde Marcos, tudo bem.

Na minha opinião concordo com o Mauro, esse tipo de serviço raramente o cliente consegue terminar a casa.

Ja fiz varias casas dessa forma, e 90% delas o cliente não conseguiu terminar.

Gosta um dinheiro desnecessário, e depois vendem em um preço bem a baixo.

Responder
Marco
Empreitera Wlandes (Francisco Morato, São Paulo) Empreitera Wlandes - há 1 año

Bom dia toda fundação tem que ser feito análise técnica para saber que tipo de terreno que é que tipo de solo o que é para que se possa ser feito um orçamento baseado na topografia do terreno seria muito vago só calcular sem saber o que realmente precisa ser feito se conseguirá ter uma resposta tacando uma visita técnica pelo profissional aonde ele vai fazer a análise técnica e sim aí sim vai te passar um orçamento correto

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região