Gostaria de informacoes sobre o aparelho evaporador para ar condicionado VAPOAR,

Ola, gostaria de saber se alguem conhece o VAPOAR e poderia indicar um profissional ou empresa para instalar.

Gostaria de informacoes sobre o aparelho evaporador para ar condicionado VAPOAR,

Ola, gostaria de saber se alguem conhece o VAPOAR e poderia indicar um profissional ou empresa para instalar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Leonardo  Santos
Particular - há 8 anos

Este aparelho é muito útil, sua instalação também não tem segredos; basta ligar no 220V e ligar o aparelho de ar condicionado... Com o tempo vai perceber a fumacinha saindo e pronto, resolvido o problema do dreno.

Welen Debiazzi
Coolmax (Sorocaba, São Paulo) Coolmax - há 8 anos

Neisa bom dia.

Para a instalação do vapoar a Sra. deve buscar alguma empresa de refrigeração pois o mesmo funciona junto com o ar condicionado, caso não consiga uma empresa da área que queira lhe ajudar, contrate um eletricista que possa instalar uma tomada independente do ar condicionado e um plug no seu vapoar para ligar a esta tomada, o vapoar irá funcionar normalmente, porém caso venha a ser desconectado da tomada por acidente ele pode vir a transbordar.

Caso tenha mais duvidas estou a disposição.

Responder
Mônica Muniz
Master Frio Refrigeração (São Vicente, São Paulo) Master Frio Refrigeração - há 8 anos

Vapoar Duplo Bivolt 110V/220V Eliminador Agua Ar Condicionado ate 24.000 BTUs..Este é o Vapoar Double, Evaporador de Água para Ar Condicionado, seja de Janela ou Split, para qualquer modelo ou marca até 24.000 BTUs.*O Vapoar é uma ótima solução para você que não tem para onde drenar a água condensada pelo seu Ar Condicionado. Ideal para prédios antigos sem previsão para dreno, Ambientes sem ralo ou esgoto próximo, etc.Este é um equipamento técnico e requer um profissional capacitado para sua instalação.Como funciona? Quando a água condensada do seu aparelho de Ar Condicionado entra no Vapoar, as sua paletas internas são acionadas e começa o processo de evaporação da água. Isso quer dizer que não há consumo do seu Vapoar enquanto o seu Ar Condicionado estiver desligado.Além disso o Vapoar não prejudica o funcionamento do seu Ar Condicionado e seu consumo de energia é tão baixo que se torna insignificante.O fabricante recomenda que sua manutenção de limpeza deve ser feita a cada seis meses, que poderá acontecer junto com manutenção de limpeza do seu aparelho de ar condicionado.Manutenção preventiva: é o item mais importante para o correto funcionamento do AC e, principalmente, para o funcionamento do Vapoar. Normalmente o usuário do AC não percebe a falta da manutenção e se acostuma com o mau funcionamento do aparelho. Características como pouca refrigeração, alto cosumo de energia e falta de higienização não são percebidas no dia a dia. É necessário perguntar ao cliente quando foi a última limpeza e higienização do aparelho.

Para ilustrar, este assunto é tão importante que, no caso de logradouros públicos onde haja AC central, essa questão é regulada por lei. É obrigatória a manutenção preventiva e higienização do sistema de AC.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região