Para conseguir Habite-se, o contrapiso já é suficiente ou precisa de piso?

Preciso colocar piso na área externa da casa pra tirar o Habite-se ou só o contrapiso já o suficiente?

Para conseguir Habite-se, o contrapiso já é suficiente ou precisa de piso?

Preciso colocar piso na área externa da casa pra tirar o Habite-se ou só o contrapiso já o suficiente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Claudio Luis Ferraro
Clf Obtas E Manutenções (Jacareí, São Paulo) Clf Obtas E Manutenções - há 2 meses

Ciro, Bom Dia! Caso todos os demais requisitos tenham sido cumpridos (recuos, instalações hidráulicas, elétrica, etc) alguns municípios liberaram o Habite-se só com o contra piso. Procure o responsável técnico pelo projeto e obra que este tem a obrigação de informar-lhe e de conferir o construído em relação ao projeto aprovado.

Responder
Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 2 meses

Bom dia... Na prefeitura tem uma lei dos requisitos mínimos que um imóvel precisa ter para se obter o habite-se. Primeiro, você precisa de um engenheiro pra conferir a planta da sua casa... Se a obra foi seguiu fielmente a planta. Precisa analisar se a calçada está de acordo com o regulamento, se a rampa de veículo está de acordo, se a área permeável está de acordo, se os recuos e janelas estão de acordo, se os recuos estão de acordo..etc.. além disto, precisa verificar junto a empresa de fornecimento de água e esgoto e solicitar uma vistoria, e tem muitos outros itens a serem checados, como área molhada, pia , energia, estabilidade, janela, piso na áreas molhadas, guarda corpo, altura do muro ... etc.

Localize a planta do seu imóvel e agende com um engenheiro de sua confiança e peça para ele analisar o que falta para obter o habite-se...

Em nossa cidade, se tiver aumento de área superior a 5%... divergente da planta aprovada... é necessário fazer uma nova planta de regularização.. o que demora quase 12 meses...

Deus te abençoe!!!

Obs.: Depois do Habite-se tem que regularizar na Receita Federal e depois no cartório de Imóveis.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região