Ideias para aproveitar o terreno da minha casa.

Pessoal, o que sugerem que eu deveria construir num terreno de aproximadamente 9(frente)x33(comprimento)? Eu estava pensando numa vila de casas e ter uma renda de aluguel.

O terreno ja tem uma casa de frente e fica na XIII RA da cidade do Rio de Janeiro.

Alguma outra idéia ou sugestão?

Ideias para aproveitar o terreno da minha casa.

Pessoal, o que sugerem que eu deveria construir num terreno de aproximadamente 9(frente)x33(comprimento)? Eu estava pensando numa vila de casas e ter uma renda de aluguel.

O terreno ja tem uma casa de frente e fica na XIII RA da cidade do Rio de Janeiro.

Alguma outra idéia ou sugestão?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Antonio Rinaldo Ferreira da Silva

Boa Noite Arthur:

Com essa medida, sua ideia é legal, porém que tal avaliar a situação de casa de festa na região. O retorno seria bem mais rápido e o custo da obra poderia ser até franqueado.

Um grande abraço

Antonio Rinaldo

Responder
Felipe Avlis
F&F Construções e Reformas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) F&F Construções e Reformas - há 8 anos

Boa Noite Artur

bom com esta medida de terreno se a ideia é transformar em um local para locação de imóveis

daria para construir um mini condomínio com 7 triplex, cada triplex teria 4x7 e ainda restaria uma servidão de 2x33 não seria uma opção viável para famílias que tem automóvel,porem seria uma fonte de renda tanto para aluguel quanto para venda.

Espero ter te ajudado, um forte abraço precisando de um orçamento sem compromisso e um pré-projeto estamos a disposição

Responder
Clovis Rodrigues
L C Arquitetura & Construção (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) L C Arquitetura & Construção - há 8 anos

Bom dia Artur,

A idéia em princípio é muito boa. Mas para um melhor aproveitamento do seu investimento, o ideal é perceber o potencial do empreendimento. Por exemplo, se o seu terreno for em área exclusivamente residencial, focar em famílias com filhos, talvez até com espaço para guardar um carro. Então seria menos unidades e um aluguel mais caro. Mas se o terreno for mais próximo a comércio ou com condução farta, o ideal seria direcionar para um público de casais jovem ou solteiros. Com unidades de 1 quarto ou conjugados, com mais unidades e aluguel mais barato e assim com maior liquidez financeiro. Mas isso são apenas conjecturas, pois o primeiro passo é chamar um arquiteto para que ele possa entender suas necessidades e preparar um estudo de viabilidade econômica e você possa ter uma maior segurança de retorno do seu investimento. Uma última dica é que você considere a possibilidade de usar alvenaria estrutural para melhor custo x benefício. Boa sorte e se precisar entre em contato conosco.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região