Infiltração Na Laje: é normal acontecer?

Ha uma semana (7 dias) foi concretado a Laje (Concreto usinado), porém hoje começou a chover e detectei uma infiltração...(Segue imagens)

Em cima desta laje será feito mais um pavimento, pois é sobrado....

É normal isso acontecer? Gostaria de saber, tem algum problema esta infiltração? Sendo que posteriormente vai ser feito um pavimento em cima...

Existe algo que eu possa estar fazendo para resolver?

Infiltração Na Laje: é normal acontecer?

Ha uma semana (7 dias) foi concretado a Laje (Concreto usinado), porém hoje começou a chover e detectei uma infiltração...(Segue imagens)

Em cima desta laje será feito mais um pavimento, pois é sobrado....

É normal isso acontecer? Gostaria de saber, tem algum problema esta infiltração? Sendo que posteriormente vai ser feito um pavimento em cima...

Existe algo que eu possa estar fazendo para resolver?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
C.ENG
C.eng (Itapecerica da Serra, São Paulo) C.eng - há 3 anos

C.ENG responde:

Matheus bom dia! É comum acontecer infiltrações, ainda mais porque sua laje não está protegida com telhado.

No mercado você encontra alguns produtos específicos para resolver esse tipo de problemas. De qualquer consulte um profissional, ok?

Att.

C.ENG empresa de engenharia especializada em reformas.

Responder
Mendes Consultoria e Serviços

A sua laje não tem nenhum tratamento de impermeabilização, pois não é laje que ficara exposta, é comum ocorrer infiltrações na laje ate mesmo durante a concretagem dela em obra, sem que isto prejudique a sua resistência, contudo o senhor deve levar em consideração o que lhe diz o responsável técnico de sua obra e o s projetos , uma avaliação por fotos é sempre superficial.

Responder
Victor Navarro
Particular - há 3 anos

Prezado,

Até 28 dias, tempo considerado de cura do concreto, é inclusive recomendado que se "encharque" panos grandes de concreto (laje, calçada, contrapiso...), no caso da laje, é normal que isso ocorra.

Após o tempo de cura, é recomendado, como os colegas mencionaram, fazer a impermeabilização se não for cobrir, mas pelo que entendi, será o piso de segundo andar, então não haverá necessidade, tendo em vista que será coberto posteriormente pelo piso.

Atenciosamente,

Victor Navarro

Engenheiro Civil

Particular - há 3 anos

R: Faça uma impermeabilização...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região