Qual a altura ideal para instar um ar condicionado?

Boa noite minha sala de estar têm o pé dereito com altura de cinco metros, qual seria a altura ideal para instalar ar condicionado.

Qual a altura ideal para instar um ar condicionado?

Boa noite minha sala de estar têm o pé dereito com altura de cinco metros, qual seria a altura ideal para instalar ar condicionado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Ronaldo Rocha Rocha
CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar (São Paulo Zona Sul, São Paulo) CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar - há 7 anos

Bom dia, Sr. Frederico.

A altura ideal é em torno de 2,5 a 3 metros .sendo HW se for piso teto ate 4 mts no maximo. Isso chamamos de zona ocupada.Esta zona , ou seja do chao a altura de 3 mts é onde o Ar insuflado pelo evaporador acaba ficando, pois como esse ar é mais pesado doque o do ambiente ele tende a fazer uma camada nesta altura.Qto. a localizaçao o ideal sempre será no maior sentido do comprimento do ambiente, no centro e nunca insuflando nas pessoas diretamente, pois o Ar insuflado em media sai a 10 graus.Por ex. Em um quarto os melhores lugares sao: 1) na cabeceira da cama. 2) transversal a cama apos os pés da pessoa para q o ar insuflado nao atinja diretamente a pessoa.

Qq coisa estou a disposiçao.961888850 Eng. Ronaldo.

Responder
Marcelo Santos
Towers Gutierri (Campinas, São Paulo) Towers Gutierri - há 7 anos

Qual a altura ideal para instar um ar condicionado?

Sr.Frederico, devemos levar em consideração o ambiente a ser instalado , devemos instalar a Evaporadora sempre no centro do ambiente onde ha maior vazão do ar para refrescar o ambiente, tecnicamente a evaporadora devera ser instalada com o minimo de 15 cm do teto para que haja uma troca de calor .

ja em relação a condensadora , sempre devemos instalar em um local bem ventilado para que não haja retenção de calor e a maquina venha ter perca de rendimento.

grato ,

Marcelo Santos

Responder
Edilson Gomes Silva
Pedreiro Piso E Revestimento Diversos (Limeira, São Paulo) Pedreiro Piso E Revestimento Diversos - há 7 anos

ola bom dia, se for em uma casa por exemplo é recomendável que deixe a evaporadora com o minimo de 20 Cm para o teto, e se for em um quarto colocar acima da janela depois da cortina pq é o único que não atrapalha nada, se vc quiser mudar o guarda roupas por exemplo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região