INSTALAÇÃO CONDENSADOR X EVAPORADOR

Instalando um condensador de 24000btus em um evaporador de 22000btus, vou ter os 24000btus na saídad desse evaporador?

INSTALAÇÃO CONDENSADOR X EVAPORADOR

Instalando um condensador de 24000btus em um evaporador de 22000btus, vou ter os 24000btus na saídad desse evaporador?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Fernando Henriques de Oliveira

Bom, é possível sim casar nesta condição, 24K cond e 22K evap (deve ser LG), pois a diferença é pequena que poderá ser medida somente com equipamento de calibragem e comparativo com outra máquina. Já efetuei casamento de Cond 28K com evap 30K. A velocidade de vento equaliza a pequena diferença. Na regra o que determina a potência de refrigeração é a Condensadora(compressor) e equilibrio do gás refrigerante. Fale com profissionais. Henriques

4 fotos
Responder
Marcio
MEM Ar Condicionado (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) MEM Ar Condicionado - há 7 anos

bom dia, não é de boa pratica este tipo de instalação, procure instalações compatível com seu aparelho e tamanho de ambiente, se for o caso compre ou procure em comércios especializados em climatização uma evaporadora compatível com a capacidade da condensadora e marca, com certeza evitara futuros gastos com manutenção, se preferir estou a disposição para um apoio técnico, obrigado.

Responder
Robson Nunes Paes
Particular - há 7 anos

Se nem a unidade evaporadora nem a condensadora forem modelo inverter e funcionarem com o mesmo tipo de fluido refrigerante, tenho certeza que vai funcionar, porém a capacidade que vc vai obter é de 22.000 btu.

Cleber Costa
Solidus Climatização (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Solidus Climatização - há 7 anos

Se ambos nao forem inverter, podem funcionar, no entanto, a comunicaçao entre as unidades, dependendo das marcas, pode nao fucionar de forma completa.

Mas se forem de mesmo fabricante, e nao inverter, funcionará.

Responder
Solution Climatização

Liesio,

inicialmente precisa verificar se os dois equipamentos são do mesmo modelo, fabricante e série. pois caso contrario não ira funcionar.(erro de comunicação). Com relação a pergunta o condensador estará limitado a vazão de ar do evaporador. Resumindo. o ideal e buscar uma evaporadora compativel.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região