Instalação de split de parede no teto. É possivel?

Pessoal,

Estou com uma duvida e gostaria que voces me ajudassem, é o seguinte: possuo um quarto todo montado com armarios planejados e a unica parede sem armário é justamente a parede da janela que basicamente é toda de janelão, sobrando 10cm de parede para cada lado. Quero comprar um split inverter de 9.000btus e o unico lugar para instalá-lo Seria no teto, Na frente da janela. Nao me interessaria comprar un piso-teto pelo alto preço. Teria Como instalar um split de parede no teto? Obrigada!

Instalação de split de parede no teto. É possivel?

Pessoal,

Estou com uma duvida e gostaria que voces me ajudassem, é o seguinte: possuo um quarto todo montado com armarios planejados e a unica parede sem armário é justamente a parede da janela que basicamente é toda de janelão, sobrando 10cm de parede para cada lado. Quero comprar um split inverter de 9.000btus e o unico lugar para instalá-lo Seria no teto, Na frente da janela. Nao me interessaria comprar un piso-teto pelo alto preço. Teria Como instalar um split de parede no teto? Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Guilhermo Romanutti
Particular - há 8 anos

Pode instalar sim.

Um suporte fixado no teto,com a tubulação subindo pela fixação da unidade interna.

Fica bonito... o aparelho parece estar flutuando no ambiente...

Qualquer coisa entre em contato com a gente.

Marcelo  Zagonel Levek
Climátis Climatização E Energia Solar (Curitiba, Paraná) Climátis Climatização E Energia Solar - há 8 anos

Possível é, contudo para uma adequada troca de calor entre a evaporadora (unidade interna) e o ar do ambiente a ser climatizado é preciso deixar um espaço de pelo menos 15cm entre a unidade interna e o teto.

Responder
Reinaldo Blaschek
BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split (São Paulo Zona Leste, São Paulo) BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split - há 8 anos

Boa a tds, da pra instalar sim, porém há necessidade de fazer algumas adaptações como: suporte para fixação no teto, adopção para o dreno e saídas das tubulações !

Responder
Evaldo  Matias Gomes
Climatias- Venda, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado (Osasco, São Paulo) Climatias- Venda, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado - há 9 anos

Boa tarde Mari. Alguns colegas não prestaram atenção a sua pergunta. Não existe piso teto de 9000 BTU/s e num quarto se instalar o de 18000 BTUs, além de ser caro é muito feio. Você pode sim fazer um suporte de fixação no teto, como sugeriu outro colega, centralizando seu aparelho no quarto. Contyrate um gesseiro experiente para fazer o fechamento lateral de cada lado, como sugeriu outro colega. uma espécie de cortineiro. Já realizamos serviço assim, ficou muito bacana e não há qualquer problema quanto a garantia do produto, desde que siga as normas referente ao espaçamento superior da evaporadora. qualquer coisa nos contate se morar em São Paulo ou grande SP. Faremos seu orçamento sem compromisso.

Responder
Alexandre dos Santos Souza Santos Souza
Particular - há 9 anos

Olá Mari meu nome é Alexandre o que poderia fazer também seria um cortineiro na janela e colocar o ar nele e nos dez cm que tem de cada lado fazer os furos para poder passar os canos de cobre

Carlos Alberto Ribeiro de Almeida

Prezada Marli, tudo é possível, porém nem tudo convem. Conforme os colegas disseral, voce pode fazer uma adaptacao qque fugiria completamente do padrao publicado no manual, podendo ae perder a garantia por instalacao inapropriada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região