É possível instalar uma bomba dágua distante do poço?

Bom dia! É possível instalar uma bomba dágua distante do poço? Ex: Minha residencia fica aproximadamente a 80 mts distante do poço, é possível instalar a bomba na residencia ? Pois economizaria na instalação elétrica, só gastaria com encanamentos .

É possível instalar uma bomba dágua distante do poço?

Bom dia! É possível instalar uma bomba dágua distante do poço? Ex: Minha residencia fica aproximadamente a 80 mts distante do poço, é possível instalar a bomba na residencia ? Pois economizaria na instalação elétrica, só gastaria com encanamentos .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

CLÁUDIO MARCOS LOUREIRO DA SILVA

Bom dia, como meus colegas acima já mencionaram, é possível sim mas essa pratica só é aplicada quando não a outra possibilidade.Se a bomba ficar distante do poço ele precisará ter uma capacidade de bombeamento maior, aumentando assim o custo equipamento e no caso da bomba longe da casa, aumentaria apenas a bitola dos condutores ELETRICOS, devido à distância entre eles.Espero ter contribuído com suas dúvidas.Obrigado.

Responder
Mirage Construções e Serviços

Olá, é um prazer poder sanar sua dúvida. Sim, é possível, entretanto sairia muito mais oneroso devido ao equipamento a ser utilizado. Nossa sugestão é o investimento em uma bomba próxima ao poço, pois com absoluta certeza os materiais elétricos sairão mais baratos do que o equipamento necessário para longas distâncias.

Responder
Rogerio Dos Santos Souza

Sim Edson e´possivel instalar sim mas vai gerar uma despesa maior,pois muda completamente os equipamentos de uso.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Possivel é mas sairá muito mais caro, pois teria que ser uma bomba compressor de 3CV para essa distancia;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região