Posso construir somente as estruturas de uma construção?

Bom dia estou querendo fazer uma pena construção de dois cômodos grandes mais com estrutura para um segundo andar, a minha pergunta e a seguinte o pedreiro poderia fazer somente os esqueleto com laje tipo fazer as sapatas baldrame levantar as colunas verticais e horizontais ou seja nao preencher as paredes de tijolos somente o esqueleto mesmo, isso pode ser feito?

Posso construir somente as estruturas de uma construção?

Bom dia estou querendo fazer uma pena construção de dois cômodos grandes mais com estrutura para um segundo andar, a minha pergunta e a seguinte o pedreiro poderia fazer somente os esqueleto com laje tipo fazer as sapatas baldrame levantar as colunas verticais e horizontais ou seja nao preencher as paredes de tijolos somente o esqueleto mesmo, isso pode ser feito?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

José Olimpio de Paulo Filho
Particular - há 6 anos

Sim, vc pode, desde que tenha um projeto de um engenheiro civil calculista aprovado.

Profissional qualificado, que ira fazer todo o cálculo estrutural da obra a ser executada, tais como, os pilares, as colunas, as vigas, as lajes, etc, ou seja todos os elementos estruturais dos pavimentos a serem executados, etc.

Marcos Lemos Porto Alves

Boa tarde.

Antes devo saber se existe um imóvel hoje construído neste terreno. Deve considerar o tipo de fundação existente. Contratar uma empresa de sondagem.

Deve ter projeto aprovado e tornar o imóvel regular perante a prefeitura.

Vai querer construção metálica ou de concreto.

Contratar um engenheiro ou empresa especializada para cálculo da estrutura e fundação.

Recomendo contratar empresa e não mão de obra sem garantia.

Quanto tua pergunta, sim pode executar o esqueleto e em etapas fazer hidráulica, alvenaria, contrapiso, elétrica, ...

Responder
José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 6 anos

Boa tarde Anderson podê pode só que você acaba gastando mais é importante você fazer a construção já com Alvenaria mais se você quiser construir só o esqueleto pode sem problema nem um apenas vai gastar mais! Construjac agradecemos a sua pergunta José Amancio ao seu dispor

Responder
José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 6 anos

Boa tarde Anderson podê pode só que você acaba gastando mais é importante você fazer a construção já com Alvenaria mais se você quiser construir só o esqueleto pode sem problema nem um apenas vai gastar mais! Construjac agradecemos a sua pergunta José Amancio ao seu dispor

Responder
Anderson Marcolino Arquitetura para assistência Jurídica

Olá Anderson, como vai? Bom... sem me estender, é possível sim erguer a construção conforme seu relato e, é certo que seu pedreiro saberá proceder com a construção. Espero tê-lo ajudado. Super abraço!!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Em casas com estruturas metálicas isso é muito comum... em sistema convencional também é possivel, mas deverá se levar em consideração a ação do vento... Traga seu projeto

A disposição;

JJM ENGENHARIA DE RESULTADOS

Boa tarde, é bem normal em tratando -se de estruturas metálicas este tipo de trabalho, além da força do vento é necessário proteger corretamente a estrutura afim de que não fique totalmente exposta as interpéries, o que pode vir a danificar sua estrutura.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região