Quais as vantagens e desvantagens da laje de isopor?

Queria esclarecer umas dúvidas sobre laje d isopor.

1. Quais vantagens e desvantagens?

2.é verdade que a possibilidade de aparecer rachaduras é grande? O que fazer para isso não acontecer?

3. Toda laje feita de isopor o teto tem que ter rebaixamento de gesso, ou pode ser com cimento?

Desde já agradeço a colaboração de vcs!

Quais as vantagens e desvantagens da laje de isopor?

Queria esclarecer umas dúvidas sobre laje d isopor.

1. Quais vantagens e desvantagens?

2.é verdade que a possibilidade de aparecer rachaduras é grande? O que fazer para isso não acontecer?

3. Toda laje feita de isopor o teto tem que ter rebaixamento de gesso, ou pode ser com cimento?

Desde já agradeço a colaboração de vcs!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

RODRIGO MEIRA
S&M Projetos e Engenharia (Campo Limpo Paulista, São Paulo) S&M Projetos e Engenharia - há 5 anos

Boa Tarde Francielli!

1. A laje de EPS conhecida por isopor é muito mais leve e a montagem da laje é muito mais rápida e prática, tendo apenas como fatores desfavoráveis: não é possível fazer furos na parte inferior e é preciso passar uma cola especial na face aparente do isopor para que o acabamento (chapisco ou gesso) possa aderir ao material.

2. Não é verdade, com a elaboração projeto estrutural e a execução da construção de forma adequada há risco de aparecimento de rachaduras.

3. Como dito anteriormente é possível a aplicação de uma cola especial na face aparente do isopor para que o acabamento (chapisco ou gesso) possa aderir ao material, e dessa forma não utilizar forro de gesso.

Entre em contato e vamos bater um papo sobre o seu projeto

Temos pacotes com todos os projetos necessários, maquete 3D, orçamento, planejamento e execução de obra inclusos, para construir uma casa com a sua cara de uma forma que caiba no seu bolso.

Cordialmente

Eng. Civil Rodrigo Meira

S&M Projetos e Engenharia

Responder
Guilherme Lopes Lopes
Arnolopes Arquitetura (Curitiba, Paraná) Arnolopes Arquitetura - há 6 anos

Franciellli todos os problemas de trincas e rachaduras encontradas em obras são recorrentes de falta de planejamento e má qualidade na mão de obra. As lajes em isopor são muito utilizadas pela diminuição no peso sobre a estrutura da edificação, além de proporcionar melhorias no conforto térmico e acústico do ambiente. Ela recebe os mesmos acabamentos de uma laje com peças cerâmicas e se comporta da mesma forma sem aparecimento de rachaduras, trincas entre outras patologias. Abaixo uma imagem pra te ajudar a entender melhor (EPS= Isopor). Espero ter ajudado. Felicidades !

Responder
Particular - há 6 anos

R: A principal vantagem é o peso sobre a estrutura; Fazendo a instalação da armadura adequada com negativo não terá trincas ou rachaduras; Pode aplicar bianco sobre o isopor e rebocar normalmente;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região