Laje desnivelada/ Agua acumulada e goteirad

Um dúvida, no caso de uma laje desnivelada, o próprio pedreiro teria que consertá-la sem cobrar um valor adicional, não é? Tive esse problema, em uma parte da laje (em cima da casa) há um desnível grande e a água fica acumulada, acaba pingando muito embaixo, onde será o quarto. No momento não tenho como fazer a cobertura. Agora, o pedreiro propôs cobrar um valor adicional sobre o que tínhamos acordado para fazer o contrapiso de cerca de 3 cm nessa laje, juntamente com a queda de água. Entendo que ele deveria consertar o nível e dar outra camada de cimento se fosse o caso, mas não cobrar por isso, pois foi ele mesmo quem bateu a laje...

Laje desnivelada/ Agua acumulada e goteirad

Um dúvida, no caso de uma laje desnivelada, o próprio pedreiro teria que consertá-la sem cobrar um valor adicional, não é? Tive esse problema, em uma parte da laje (em cima da casa) há um desnível grande e a água fica acumulada, acaba pingando muito embaixo, onde será o quarto. No momento não tenho como fazer a cobertura. Agora, o pedreiro propôs cobrar um valor adicional sobre o que tínhamos acordado para fazer o contrapiso de cerca de 3 cm nessa laje, juntamente com a queda de água. Entendo que ele deveria consertar o nível e dar outra camada de cimento se fosse o caso, mas não cobrar por isso, pois foi ele mesmo quem bateu a laje...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Thiago Rodrigues de Souza

IANNY, precisa ver o que voces combinaram, a laje não é feita pra ficar exposta a sol e chuva, precisa sim fazer um telhado, a unica opção seria uma impermebilização seguida de regularização de contra piso.

Porem não se esqueça! bater a laje é um serviço, e impermeabilizar e regularizar é outro!

Precisa ver qual foi o combinado no contrato de prestação de serviços e as garantias oferecidas pela empresa.

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Ianny, Bom dia. No seu caso creio que o profissional que você contratou está se isentando das suas responsabilidades. Compreendo que dependendo do material utilizado e aditivo entre outros materiais ele poderia ter adicionado também impermeabilizante na própria massa, já sabendo que a laje ficaria exposta, até porque se houvesse algum vazamento no telhado o problema de qualquer maneira existiria. Outro fato e que se você resolvesse fazer da sua laje um telhado embutido você teria problemas, porque em ambos os casos tem que ter sim impermeabilização da laje, coisa que qualquer profissional te orientaria corretamente, disse "profissional". Esse é o problemas que se encontra com quem quer diminuir os custos e contratar diretamente nesse caso com certeza a elevação dos custos, estresse e esse tipo de problema você não tinha calculado. Sorte ainda ele não ter sumido.

Responder
Luiz Carlo
Construções e Instalações Moriá (São Sebastião, Distrito Federal) Construções e Instalações Moriá - há 8 anos

Bom dia Ianny,

bem para esse caso faltou o profissional antes da execução de encher a laje deveria comunicar ao proprietário sobre o possível vazamento e acordado em um valor para deixar a laje nivelada, ja vi varios pedreiros na hora de encher a laje fazer de qualquer maneira se fazer o nivelamento da mesma.

agora porém não adianta brigar nem questionar porém, para o tal profissional eu não passaria o serviço restante. fica a dica.

Responder
Fabio Santos Cruz
Particular - há 8 anos

bom dia !

na verdade o pedreiro esta correto em cobrar por este serviço. Pois a laje dificilmente ficara perfeita sem um nivelamento com um contra piso,. oque as pessoas não intendem é que laje não é telhado, e que se quer ficar só na laje devera fazer o tratamento nela, pois e normal o concreto ficar desnivelado e ocorrer pequenas ou grandes pingueira porque no processo de secagem a agua escorre por entre os blocos da laje formando pequenos buracos. então o pedreiro esta correto em cobrar por este serviço. espero ter ajudado.!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região