Como fazer laje em uma casa antiga?

Boa noite. Gostaria de saber se uma casa antiga aceita laje somente para forro, a ideia é usar placas de EPS (isopor) e provavelmente concreto leve, aqueles feito com pérolas de EPS (se possível). Havia um forro de madeira que foi removido. Além disso, pretendo tirar o telhado antigo e colocar um novo de metalon com telha fibrocimento para a estrutura ficar mais leve. A estrutura atual está apoiada diretamente nos tijolos, conforme fotos no anexo. O baldrame e a casa foram feitos de tijolo maciço e argamassa não é de barro, provavelmente é de cimento e cal. O baldrame foi feito com tijolo maciço entrelaçado e todas as paredes da casa foram feitas com alvenaria estrutural "meio tijolo", no total são aproximandamente 42 metros quadrados, dois comodos de 3x3 e mais dois comodos 4x3. Anexei algumas imagens para facilitar, agradeço à todos!

Como fazer laje em uma casa antiga?

Boa noite. Gostaria de saber se uma casa antiga aceita laje somente para forro, a ideia é usar placas de EPS (isopor) e provavelmente concreto leve, aqueles feito com pérolas de EPS (se possível). Havia um forro de madeira que foi removido. Além disso, pretendo tirar o telhado antigo e colocar um novo de metalon com telha fibrocimento para a estrutura ficar mais leve. A estrutura atual está apoiada diretamente nos tijolos, conforme fotos no anexo. O baldrame e a casa foram feitos de tijolo maciço e argamassa não é de barro, provavelmente é de cimento e cal. O baldrame foi feito com tijolo maciço entrelaçado e todas as paredes da casa foram feitas com alvenaria estrutural "meio tijolo", no total são aproximandamente 42 metros quadrados, dois comodos de 3x3 e mais dois comodos 4x3. Anexei algumas imagens para facilitar, agradeço à todos!

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Newton Sampaio Alves Sampaio Alves
Https://newton-Newsam-Estruturas-Metalicas.negocio.site/?m=True (São Lourenço da Serra, São Paulo) Https://newton-Newsam-Estruturas-Metalicas.negocio.site/?m=True - há 8 meses

Bom infelizmente meu diagnóstico sem ver é o seguinte

Se vc pretende só bater uma laje e em geral a casa está em bom estado sem rachaduras acabamento intacto faça as colunas por fora e mete a mão na massa o pedreiro vai estudar a melhor forma de fazer evitando danificar a casa

Ou se vc pretende subir a obra construir em cima e tem está condições meu amigo pra evitar dor de cabeça derruba tudo e faz tudo novo pq mecher com estrutura antiga e complicado na verdade vc pode enfrentar vários problemas por causa de uma estrutura antiga com material já desgastado pelo tempo

Responder
Alcides Dias dos Santos
Alcides Ds. Construção E Manutenção (Itaquaquecetuba, São Paulo) Alcides Ds. Construção E Manutenção - há 8 meses

Para montar uma Lage em construção antiga é necessário analisar bem, contrátar um profissional experiente com conhecimento que saiba trabalhar com estruturas. Precisa estruturar bem as paredes com colunas vigas para montagem da Lage.

Responder
Claudio De moraes
Claudio Revestimeto (Campinas, São Paulo) Claudio Revestimeto - há 8 meses

Boa tarde olha isso sera feito uma sondagem do solo pra faser as estrutura existe laje pra piso ai precisa faser uma reforço na base e lateral vigamento pra amarrar as estrutura, no caso solicite uma visita de um profissional des do ano passado estou refazendo estrutura de obra mal planejada procure istorico qualidades o barato sai muito caro,que faça uma boa escolha

Responder
Edileuza Alves
JBQ CONSTRUÇÕES LTDA (São Bernardo do Campo, São Paulo) JBQ CONSTRUÇÕES LTDA - há 8 meses

sim, veja quando uma casa é antiga tudo tem que ser analisado, com um Técnico, ver se na Prefeitura tem alguma Planta, tudo isso tem que ver. Não recomendamos nemhuma reforma sem avaliações Técnicas. Principalmente nos dias de hoje que somo pegos de supresa pelo os fênomenos da natura, que a todo instantes, está mudando e causando muito desastres.

Obs: sempre com a valiações Ténicas.

Tenha um exelente final de tarde.

Att: Dep de Negócios e Técnicos em geral.

Clayton Lopes Ribeiro
Clayton Lopes Ribeiro (Suzano, São Paulo) Clayton Lopes Ribeiro - há 8 meses

Sim, é possível! Entretanto será necessário uma visita de um profissional para analisar a estrutura existente e propor uma solução adequada considerando a estrutura da edificação existente. caso tenha interesse podemos adicionar mais detalhes a essa questão.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região