Laje H8 aguenta churrasqueira de alvenaria?

Tenho uma laje coberta no terceiro piso de um sobrado.

Coloquei uma churrasqueira de alvenaria, só depois fui me atentar pelo peso de 1000kg.

Já se passaram 8 meses .

Mais fico preocupado em convidar algumas pessoas para um churrasco.

Devo me preocupar?

Laje H8 aguenta churrasqueira de alvenaria?

Tenho uma laje coberta no terceiro piso de um sobrado.

Coloquei uma churrasqueira de alvenaria, só depois fui me atentar pelo peso de 1000kg.

Já se passaram 8 meses .

Mais fico preocupado em convidar algumas pessoas para um churrasco.

Devo me preocupar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Precisaria saber qual a estrutura de suportação dessa laje... uma visita técnica seria o ideal para lhe afirmar a carga maxima admitida...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Saullo Mamed
Ekoo Serviços (Belém, Pará) Ekoo Serviços - há 3 anos

Ola Magali Schiavone, sem ter conhecimento do projeto e cargas atuantes em sua laje, seria irresponsável da minha parte afirmar para você se é ou não seguro, o que posso afirmar é que sempre que as cargas permanentes são alteradas, isso pode trazer um excesso de peso para laje que ela não foi dimensionada para suportar. O ideal é você contratar um engenheiro para o mesmo fazer uma avaliação, e se você tiver o projeto estrutural da edificação tudo fica mais simples de resolver.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região