Laje inclinada

Boa tarde!

Quero construir uma casa e usar laje na cobertura. Vi uma com a laje inclinada e sem nenhuma cobertura e gostei do resultado. Gostaria de saber:

1. se é uma laje premoldada comum ou especial;

2. se precisa de técnica diferente para sua instalação;

3. existe a possibilidade de vazamento, mesmo sendo inclinada.

Agradeço os esclarecimentos

Clarice

Laje inclinada

Boa tarde!

Quero construir uma casa e usar laje na cobertura. Vi uma com a laje inclinada e sem nenhuma cobertura e gostei do resultado. Gostaria de saber:

1. se é uma laje premoldada comum ou especial;

2. se precisa de técnica diferente para sua instalação;

3. existe a possibilidade de vazamento, mesmo sendo inclinada.

Agradeço os esclarecimentos

Clarice

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Gianfrancesco Mano
Particular - há 9 anos

Quanto a inclinação da laje deve prever a passagem das tubulações hidráulicas se for o caso, pois fica um pouco mais complexo a passagem das tubulações devido a não ter espaço para a passagem ou mesmo passar a tubulação nas paredes tomando cuidado para não ficar no caminho de futuras alterações na parede (como deixar a tubulação de água no meio da parede devido a não ter espaço no teto e correr o risco de alguem quebrar a tubulação para instalar a caixa do ar-condicionado por exemplo)

Lucile Dutra Rodrigues
Ldr Arquitetura (Serra, Espírito Santo) Ldr Arquitetura - há 9 anos

1. A laje pode ser feita in loco por meio de formas ou pré moldada;

2. Sua instalação requer técnicas diferentes para colocação do telhado, visto que é um suporte contínuo, podendo eliminar o uso da estrutura de madeira/aço com as nervuras feitas da própria laje (concreto);

3. Deve se ter os mesmos cuidados com a impermeabilização de um laje comum, sendo a má impermeabilização/manutenção uma possibilidade para a infiltração.

Atenciosamente,

Lucile.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região