lajes

Preciso de uma solução o pedreiro bateu minha laje e não colocou as mangueiras como faco para fazer minha estalacao .fico grato pela ajuda

lajes

Preciso de uma solução o pedreiro bateu minha laje e não colocou as mangueiras como faco para fazer minha estalacao .fico grato pela ajuda

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Realds Engenharia
Realds Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Realds Engenharia - há 8 anos

Para instalação elétrica no seu caso, pede ser, furando a laje, se esta for coberta com telhados, e instalação dos dutos, conduítes ou cabos pp; e não houver telhado estas mesmas instalações devem ser feitas sob a laje, ficando aparente ou sobre uma forração de gesso ou outro material. Nós fazemos Instalações.

Responder
Cleiton_emanol66@hotmailcom
Particular - há 8 anos

OLA CARO AMIGO, NÃO LI TODAS AS RESPOSTAS MAS ACREDITO QUE POSSO AJUDAR ,É UM SEGUINTE FAÇA UM RASCUNHO DAS ESTA LAÇÕES ELÉTRICA QUAIS PONTOS PRINCIPAIS VAI PRECISSAR, VOCÊ TEM VARIAS OPÇÕES ALEM DAS CITADAS , PODE POR OS BICO DE LUZ NA PAREDE VERTICAL E VER ONDE CONVÊM PASSAR OS FIO NA HORIZONTAL PARA AS TOMADAS E BICO DE LUZ OU LUMINÁRIAS DE PAREIDE, ASSIM NÃO VAI PRECISAR MEXER NA LAJE CASO QUEIRA, PODE REBAIXAR SOMENTE NAS LATERAIS EM VOLTA COM GESSO FORMANDO UM SANCA, PARA ESTALAR PONTO PARA RECEBER AS DICROICA NA PARTE DE BAIXO DO FORRO OU PENDENTE DE ILUMINAÇÃO, NO CASO DE QUISER CENTRALIZAR UM ILUMINARIA NO SENTRO DA LAJE SEM QUEBRA- QUEBRA USE UMA SEM FIO COM BATERIA ACHO QUE VAI TI AJUDAR

Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Eunicio boa tarde.

Sem duvida a melhor solução seria fazer o correto e deixar passantes os conduites.

Uma vez em que não tem oque fazer, abaixo as possiveis soluções.

1 - Passar os conduites pro cima da laje e fazer o furo na laje para fazer a descida e posterior fazer o chumbamento necessario.

2 - Fazer tudo por baixo com eletroduto e deixar aparente

3 - Fazer com o conduite por baixo e fazer um forro de gesso para esconder.

4 - Fazer a descida em uma parede que não tenha viga fazer o enchimento com massa e fazer toda a iluminação com cabos PP sem conduite embutido nessa massa que fez.

Espero ter ajudado.

Nós da MLV Construtora atendemos SP e Região, entre em contato que podemos orçar esse serviço a você.

Att

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Você poderá adotar uma das três soluções possíveis. Duas já foram apresentadas pelo Schumaker Pires; a terceira seria adotar os eletrodutos aparentes, uma boa solução é adoção das conduletes, em alumínio; esteticamente, para uma residência, não seria a melhor solução.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região