Como conseguir a licença para construção?

Comprei um terreno em um lote que ainda nao foi desmembrado. É possível conseguir a licença para construção?

Como conseguir a licença para construção?

Comprei um terreno em um lote que ainda nao foi desmembrado. É possível conseguir a licença para construção?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Ednaldo Caetano
Excelência Em Reformas (Angra dos Reis, Rio de Janeiro) Excelência Em Reformas - há 6 anos

Boa tarde mediante a situação Eu já estive diversas vezes e sempre aconselha o cliente a procurar um arquiteto e um engenheiro e assim está contratando para poder fazer análise e da entrar em todos esses processos e eu te falo por experiência própria não entra na irregularidade o valores das multas sai bem mais alto do que pagar um profissional especializado para fazer toda essa Sua documentação boa sorte nessa empreitada e precisar de profissional só procurar aqui no habitissmo que você vai encontrar tudo que você precisa

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode se fazer o processo de aprovação junto com o desmembramento na maioria das prefeituras; Após a liberação e aprovação, já terá o alvara para iniciar as obras; Caso deseje comparar os custos de construção em sistema convencional e em estruturas metálicas como somos especialistas; Traga seu projeto e se surpreenda;

A disposição;

Anderson Marcolino Arquitetura para assistência Jurídica

Olá Elizeu, como vai? Para fazer tudo dentro da lei e de forma regular, você precisará de 3 alvarás que são... ALVARÁ DE APROVAÇÃO, ALVARÁ DE EXECUÇÃO e ALVARÁ DE DESDOBRO DE LOTE. Para todos esses casos, deverá contratar um profissional para abrir tais processos junto a prefeitura. Diante da burocracia do poder público, algumas pessoas optam pela irregularidade, o que definitivamente não é aconselhável, visto os valores de multa praticados pelo poder público. Bem, espero tê-lo ajudado. Caso necessite, estamos à sua disposição para execução deste serviço! Esperamos auxiliá-lo!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região