Como fazer para dividir terrenos?

Tenho um terreno na medida de 10x42, ao lado tem outro terreno da mesma medida. Fazendo a medição do meu terreno junto com o terreno ao lado descobri que a medição total tem 19x42 (do meu terreno junto com o do vizinho). Se eu murar o meu terreno com 10 metros vai ficar somente 9 de frente para o vizinho. Como descubrir se o meu terreno ou o terreno dele foi invadido? Se eu construir tem perigo do vizinho entrar na justiça e eu ter que derrubar minha obra? Obrigado!

Como fazer para dividir terrenos?

Tenho um terreno na medida de 10x42, ao lado tem outro terreno da mesma medida. Fazendo a medição do meu terreno junto com o terreno ao lado descobri que a medição total tem 19x42 (do meu terreno junto com o do vizinho). Se eu murar o meu terreno com 10 metros vai ficar somente 9 de frente para o vizinho. Como descubrir se o meu terreno ou o terreno dele foi invadido? Se eu construir tem perigo do vizinho entrar na justiça e eu ter que derrubar minha obra? Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 7
Realds Engenharia
Realds Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Realds Engenharia - há 8 anos

Olá Paulo, Você Precisa de um Levantamento topográfico da quadra onde estão seus terrenos, este Lavantamento topográfico, será um instrumento para vocês pedirem junto a justiça, o que for de direito. e você poderá construir mais certeza. Nós fazemos este tipo de serviço,

Responder
Luiz Fellipe Mariano de Souza

É necessário verificar o termo de posse/registro do terreno, onde estão estabelecidas as divisas do mesmo. Outra opção é entrar em contato com o dono do terreno ao lado e chegar em um acordo.

Responder
Thiago Dantas Ferreira
Estação Total Brasil - Topografia e Engenharia (Jundiaí, São Paulo) Estação Total Brasil - Topografia e Engenharia - há 8 anos

Caro Cliente. É necessário pedir no cartório de registro de imóveis a planta da criação do loteamento em questão, basta levar a escritura de um dos lotes e na média de uma semana estará com esta planta em mãos, normalmente fica custa de R$50,00 a R$100,00, então pode nos enviar via e-mail que faremos uma avaliação sem custo para oferecer a melhor opção.

Responder
Luiz Eduardo Fonseca
Fonseca & Martins | Serviços de Pintura e Terraplanagem (Ribeirão Preto, São Paulo) Fonseca & Martins | Serviços de Pintura e Terraplanagem - há 8 anos

OLA! MEDIANTE TODA A DOCUMENTAÇÃO DO IMOVEL( DOCUMENTOS PESSOAIS SEU E ESCRITURA DE PREFERENCIA AVERBADA), DIRIGIR-SE À PREFEITURA MUNICIPAL LOCAL E SOLICITAR O LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO.À PARTIR DA´R DEVERÁ SER O PASSO À PASSO

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região