Medidas

Este projeto pode ser utilizado em um terreno com 7 m de largura e 21 m de profundidadr?

Medidas

Este projeto pode ser utilizado em um terreno com 7 m de largura e 21 m de profundidadr?

Pergunta feita sobre o projeto Arquitetura e ambientação - projetos variados em Fortaleza
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Luis Cláudio, bom dia!

Você pode construir na divisa do terreno, e nesse caso não haveria janelas nesta face, mas haverá em outras, dos mesmos cômodos. Você poderá até construir nas duas divisas, desde que haja prisma de iluminação e ventilação, de acordo com a legislação municipal. Caso ainda tenha alguma dúvida pode me acionar. Veja foto abaixo, trata-se de um projeto elaborado pela CKS Consultores e aprovado pela Prefeitura Municipal. As paredes laterais estão nas divisas do terreno.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Denise, bom dia!

É possível sim, desde que o projetista atenda a legislação municipal, tais como: afastamento frontal e lateral, taxa de ocupação e coeficiente de aproveitamento. A CKS Consultores desenvolve projeto arquitetônico, bem como projeto estrutural e de instalações elétricas e hidráulicas e outras se forem necessárias: segurança, reuso e capitação de águas, uso de energias renováveis - solar e eólica.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Luis
Particular - há 7 anos

Valdemir, nos afastamentos, há diferença se existe ou não janelas?

Por ex., quero construir e minha ideia é de ter cômodos s/ afastamentos nas laterais, pois as janelas são frontais.

Fábio Silva Queiroz

Em primeiro lugar deve -se ter as medidas do terreno para que se faça um projeto arquitetônico isso é fundamental, de posse dessa informação o arquiteto vai esboçar tal projeto adaptando suas necessidades a ele e personalizando o imóvel. Provavelmente possa ser que isso seja possível.

Responder
Triplice Arquitetura Engenharia
Triplice Arquitetura Engenharia Integradas (Londrina, Paraná) Triplice Arquitetura Engenharia Integradas - há 7 anos

Bom dia Denise,

Para que você veja isso, você precisa contratar um profissional da área um Arquiteto ou Engenheiro Civil para que ele faça o melhor projeto de acordo com o terreno, e seu programa de necessidades.

Acredito que sim, tenha como fazer uma residência semelhante a esta em seu terreno.

Estamos à disposição

TRIPLICE Arquitetura Engenharia