Como saber se meu projeto caracteriza imóvel multifamiliar?

Gostaria de realizar um projeto com duas casa "uma em cima da outra", entrada principal garagem e área de serviço comum a todos, só que uma escada para o nível superior individual, meu pai gosta de privacidade, conseguiria aprovar esse projeto sendo uma construção unifamiliar, estou com receio que a caixa econômica federal não aprove o projeto para financiamento contestando que seja uma residência multifamiliar.

Como saber se meu projeto caracteriza imóvel multifamiliar?

Gostaria de realizar um projeto com duas casa "uma em cima da outra", entrada principal garagem e área de serviço comum a todos, só que uma escada para o nível superior individual, meu pai gosta de privacidade, conseguiria aprovar esse projeto sendo uma construção unifamiliar, estou com receio que a caixa econômica federal não aprove o projeto para financiamento contestando que seja uma residência multifamiliar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Aécio Marcos ZACARIAS REBOUÇAS

Yves Meirelles. Bom dia.

A CEF não aprova construção de residência multifamiliar em financiamento individual para os programas MINHA CASA MINHA VIDA ou SBPE. Para aprovarmos o financiamento temos que atender as normas da CEF e da prefeitura. A ideia de um sobrado dividido em duas casas seria para depois da obra pronta e entregue.

Somos especialistas em financiamento da CEF podemos te ajudar!!!

O correto é primeiro verificar a sua capacidade de financiamento para

então dimensionar o imóvel que passe pela engenharia da CEF.

Esse estudo realizamos sem custo.

Pode nos procurar pelo face: engenheiroaecio

Responder
TAW arquitetura + interiores Escritório de arquitetura

1° para a caixa a provar o projeto, você precisa de um projeto feito por um profissional da área, podemos te ajudar!

As características de uma residencia unifamiliar tem que compor as necessidades de uso de uma familia, comer, socializar e descansar (quartos, cozinha, sala, banheiro e quintal) o profissional tem que estar atento as leis de zoneamento, antender as normas de recuos, permeabilidade e entre outros cada municipio tem leis e normas diferentes o importante é que o profissional analise cada uma delas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região