Meu vizinho pode usar minha parede para fazer muro?

Meu vizinho usou a parede da minha cozinha para escorar uma Lage de telha. Fez perfurações para colocar os ferros. Minha cozinha está caindo as pinturas e rebocos. Ele deveria fazer uma coluna e construir um muro para ele fazer isso certo? Ou até mesmo colocar uma "boneca", ou estou errada ?

Meu vizinho pode usar minha parede para fazer muro?

Meu vizinho usou a parede da minha cozinha para escorar uma Lage de telha. Fez perfurações para colocar os ferros. Minha cozinha está caindo as pinturas e rebocos. Ele deveria fazer uma coluna e construir um muro para ele fazer isso certo? Ou até mesmo colocar uma "boneca", ou estou errada ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Claudio Luis Ferraro
Clf Obtas E Manutenções (Jacareí, São Paulo) Clf Obtas E Manutenções - há 1 mês

Boa Tarde! Ele não poderia ter feito! O Ideal seria ele construir uma parede com os elementos estruturais paralela a existente e apoiar na nova . Ele fica neste caso obrigado a ressarcir os danos, sendo necessário caso ele não o faça de boa vontade, acioná-lo juridicamente e cabe também acionar a Prefeitura local para verificar se possui projeto aprovado para tal finalidade;

Responder
Arq. Edvair Costa
Edvair Dos Santos Costa (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Edvair Dos Santos Costa - há 1 mês

Olá, ele não pode apoiar objetos, perfurar ou alterar sua estrutura, à menos que você autorize previamente. O correto é que ele construa a própria parede, ou pórtico de pilares e viga, paralela à sua, para cumprir a função desejada. Você pode conversar com ele para retirar e reparar os danos e caso o diálogo não resolva, registre a queixa na prefeitura e acione na justiça. Em ações inferiores à 20 salários mínimos, você mesma pode entrar com a ação no Juizado Especial Cível, ou se preferir, contrate um advogado!

Simultaneamente sugiro que contrate a assessoria de um arquiteto, para elaborar um laudo técnico de vistoria, onde será relatada e fotografada a situação atual, além de apresentar citação de leis e normas na qual se enquadra o relato. Esse documento dará os argumentos necessários para o entendimento do juiz(que não é perito em construções).

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região