No meu caso, posso fazer um telhado com duas caídas?

MINHA CASA ESTA SENDO FEITA SO AMARRADA SEM COLUNA..E QUERIA FAZER COM O TELHADO COM DUAS CAIDAS..PODE SER FEITO SEM CINTA ENCIMA? OU SO POSSO FAZER DUAS CAIDAS SE FAZER CINTA..TEM ALGUM PERIGO DE CAI..VAI SER DIRETO NOS TIJOLO NAO VAI SER DE LAJE

No meu caso, posso fazer um telhado com duas caídas?

MINHA CASA ESTA SENDO FEITA SO AMARRADA SEM COLUNA..E QUERIA FAZER COM O TELHADO COM DUAS CAIDAS..PODE SER FEITO SEM CINTA ENCIMA? OU SO POSSO FAZER DUAS CAIDAS SE FAZER CINTA..TEM ALGUM PERIGO DE CAI..VAI SER DIRETO NOS TIJOLO NAO VAI SER DE LAJE

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Alice!

Você sabe se as paredes da sua casa são de alvenaria estrutural e foram calculadas para receber o telhado? Se sim, não importa o modelo do telhado, e sim se a estrutura aguenta o modelo escolhido. Caso contrário as paredes podem não suportar o peso do telhado.

Lembre-se de fazer um projeto bem feito do telhado para que não ajam vazamentos, infiltrações e outros problemas a longo prazo.

Se precisar de alguma coisa, estou à disposição!

Responder
Particular - há 3 anos

R: Na verdade não é indicado construir uma casa sem colunas e vigas, pois isso que dara a sustentação e estabilidade para a estrutura, dessa forma não sei como opinar...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região