Necessito de ajuda na construção da minha casa

Olá!

Boa noite!

Possuo um estabelecimento que mede 12x8 e pretendo construir minha casa em cima deste estabelecimento. Porém tenho um problema, o projeto que estou imaginando possui paredes que não vão coincidir ou ficar em cima das paredes que estão na parte de baixo, ou seja, as paredes do estabelecimento.

Qual seria a melhor solução?

Posso construir cintas sobre a laje? Ou a única saída e fazer um projeto em que todas as paredes fiquem sobre as paredes do estabelecimento, ou seja, os cômodos da casa deverão acompanhar as do estabelecimento

Agradeço desde ja

Necessito de ajuda na construção da minha casa

Olá!

Boa noite!

Possuo um estabelecimento que mede 12x8 e pretendo construir minha casa em cima deste estabelecimento. Porém tenho um problema, o projeto que estou imaginando possui paredes que não vão coincidir ou ficar em cima das paredes que estão na parte de baixo, ou seja, as paredes do estabelecimento.

Qual seria a melhor solução?

Posso construir cintas sobre a laje? Ou a única saída e fazer um projeto em que todas as paredes fiquem sobre as paredes do estabelecimento, ou seja, os cômodos da casa deverão acompanhar as do estabelecimento

Agradeço desde ja

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Entre Arquitetura e Gestão
Entre Arquitetura E Gestão (Vitória, Espírito Santo) Entre Arquitetura E Gestão - há 8 anos

Olá Alex! Tudo depende muito de como esse estabelecimento foi projetado e construído. As paredes nem sempre são estruturais, muitas vezes elas funcionam apenas como fechamento, e a função estrutural fica para os pilares e vigas, portanto, se esse for seu caso, a construção acima do piso existente não precisa necessariamente acompanhar as paredes do andar inferior, o que precisaria sim, é que os elementos estruturais do andar superior se conectem com os elementos estruturais do andar inferior, distribuindo as cargas da construção até o solo. De qualquer forma, para saber se esse é seu caso a melhor forma é consultar o projeto da edificação existente ou, se esse não existir, consultar um Engenheiro ou Arquiteto. Lembre-se sempre de consultar um profissional adequado, tanto para a questão estrutural quanto para a qualidade arquitetônica: opte por uma casa bonita, funcional, confortável, salubre e segura.

Att. Arquiteta Karoline Sarnecki

Responder
Gleidson soares dos santos
Estrutular Engenharia Ltda (São Francisco, Minas Gerais) Estrutular Engenharia Ltda - há 8 anos

Olá, Alex!

Veja nosso Sistema Construtivo 80% + leve que tijolo, super seguro, visite nosso Site

www.estrutularengenharia.com.br

4 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região