necessito de ajuda para os azulejos do meu banheiro

Recentemente houve um incêndio em minha residência, onde o banheiro não foi afetado pelo fogo, mas sim pela fumaça, fuligem e calor. Os azulejos antigos e de cor clara com estampas bem discretas, tudo em tons de bege. Ficaram muito escurecidos mesmo depois de varias lavadas, caiu boa parte do rejunte e o que não caiu ficou escuro. Enfim está muito feio e gostaria muito de melhorar esta situação, pois a casa é alugada, logo não posso trocá-los. Pensei em pintar... Bem o que acham, por favor, fico no aguardo de retorno, obrigada,

Tereza - responder no e-mail terezamiss@yahoo.com.br

necessito de ajuda para os azulejos do meu banheiro

Recentemente houve um incêndio em minha residência, onde o banheiro não foi afetado pelo fogo, mas sim pela fumaça, fuligem e calor. Os azulejos antigos e de cor clara com estampas bem discretas, tudo em tons de bege. Ficaram muito escurecidos mesmo depois de varias lavadas, caiu boa parte do rejunte e o que não caiu ficou escuro. Enfim está muito feio e gostaria muito de melhorar esta situação, pois a casa é alugada, logo não posso trocá-los. Pensei em pintar... Bem o que acham, por favor, fico no aguardo de retorno, obrigada,

Tereza - responder no e-mail terezamiss@yahoo.com.br

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Tereza  Flesch
T F | A R Q U I T E T U R A (São Paulo Zona Sul, São Paulo) T F | A R Q U I T E T U R A - há 8 anos

Boa tarde Tereza,

Realmente, conforme ressaltado pelos colegas acima, a solução ideal é trocar os azulejos.

Existe a possibilidade de você usar tinta epoxi que é própria para áreas molhadas depois de nivelar com massa as paredes. Mas como o rejunte ficou fragilizado é possível que algumas peças caiam mesmo assim...

Atenciosamente,

Tereza Flesch

Arquiteta Coordenadora

T F | A R Q U I T E T U R A

Responder
Marcela Parreira de Freitas

Oi Teresa, realmente não tem MT solução, se VC pintar pode até ficar bonito mas c o tempo a pintura vai descascar e alguns azulejos podem cair pois ao afetar o Rejunte eles já não devem estar tão firmes.

Como seu apartamento é alugado e aconteceu esse acidente você deve entrar em contato c a administradora do contrato de aluguel, que avisa para o proprietário o ocorrido e ele que vai fazer a reforma do banheiro.

Responder
MEDSEG ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA
MEDSEG ENGENHARIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA (Foz do Iguaçu, Paraná) MEDSEG ENGENHARIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA - há 8 anos

infelizmente não existe outra situação se não troca-lo totalmente.pois existe no local a fragilidade do materias em consequência da própria fuligem da fumaça e a temperatura que foi exposto o material

Responder
MEDSEG ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA
MEDSEG ENGENHARIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA (Foz do Iguaçu, Paraná) MEDSEG ENGENHARIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA - há 8 anos

infelizmente não existe outra situação se não troca-lo totalmente.pois existe no local a fragilidade do materias em consequência da própria fuligem da fumaça e a temperatura que foi exposto o material

Responder
MEDSEG ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA
MEDSEG ENGENHARIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA (Foz do Iguaçu, Paraná) MEDSEG ENGENHARIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA - há 8 anos

infelizmente não existe outra situação se não troca-lo totalmente.pois existe no local a fragilidade do materias em consequência da própria fuligem da fumaça e a temperatura que foi exposto o material

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região