Posso fazer demolição de parede externa para ampliar casa?

Minha casa possui uma sala que hoje, pra mim, considero muito pequena e gostaria de saber se existe a possibilidade de demolir uma parede externa para extende-la para fora. Só informando: as paredes não são estruturais; possui pilares, sapatas e vigas de respaldo.

Sei que terei que contratar um profissional pra análise mais detalhada, porém gostaria de saber de vcs se existe a chance de dar certo.

Desde já agradeço! ????????

Posso fazer demolição de parede externa para ampliar casa?

Minha casa possui uma sala que hoje, pra mim, considero muito pequena e gostaria de saber se existe a possibilidade de demolir uma parede externa para extende-la para fora. Só informando: as paredes não são estruturais; possui pilares, sapatas e vigas de respaldo.

Sei que terei que contratar um profissional pra análise mais detalhada, porém gostaria de saber de vcs se existe a chance de dar certo.

Desde já agradeço! ????????

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Roger Toshiaki Iokoi

Sim, tem possibilidade. Após a análise técnica referente ao local, para qualquer tipo de construção ou ampliação que é este caso, terá que fazer a regularização do imóvel para termos a autorização da Prefeitura para esta reforma no seu imóvel. Caso queira saber mais, pode entrar em contato que conversamos sobre sua necessidade.

Responder
Claudio Luis Ferraro
Clf Obtas E Manutenções (Jacareí, São Paulo) Clf Obtas E Manutenções - há 14 dias

Boa Tarde, chance existe! Porém deve contratar um profissional para que o mesmo avalie a Lei de Uso de Solos de seu município, para verificar qual seria o recuo obrigatório mínimo na região que reside, que a Prefeitura exige nesta zona específica, se estiver dentro da legislação vigente, o mesmo continuará com sua demanda para projetar e responsabilizar-se legalmente pela ampliação que pretende executar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região