Posso construir por cima de vala de água?

Seria um problema um pedaço da casa ser construída em cima de onde passa água de vala?

No meu quintal tem uma passagem, como se fosse um rio de vala que passa beirando a parede. Queria expandir a casa, mas teria que ser para esse lado aonde tem esse valão, porém tenho medo q de problemas de umidade e estrague a casa.

Posso construir por cima de vala de água?

Seria um problema um pedaço da casa ser construída em cima de onde passa água de vala?

No meu quintal tem uma passagem, como se fosse um rio de vala que passa beirando a parede. Queria expandir a casa, mas teria que ser para esse lado aonde tem esse valão, porém tenho medo q de problemas de umidade e estrague a casa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Regina Rocha
Regina Rocha Lima & Jemima Lima - Arquitetura e Engenhariares (Santo André, São Paulo) Regina Rocha Lima & Jemima Lima - Arquitetura e Engenhariares - há 1 mês

Qualquer construção que vamos realizar sempre devemos ter a opinião de um técnico; pois além de existir Legislação quanto aos ìndices Urbanísticos, também devemos seguir algumas normas e regras para termos certeza da segurança da obra e dos ocupantes, além de prevenir futuras patologias que poderão ocorrer na obra.

O correto é uma visita prévia ao local para obter a melhor solução.

Responder
Valdair
Tmv Construtora (Botucatu, São Paulo) Tmv Construtora - há 1 mês

Bom dia

Ref.: a ampliação do imóvel

1 - O correto é contratar um engenheiro para ver pessoalmente pois ele irá elaborar o projeto adequado Obs.: a contratação de um engenheiro é seguro que o imóvel suportará a ampliação .

2- Se não tiver recurso financeiro para contratação poderá pedir para um amigo(a) que conheça um engenheiro que possa orientar seu pedreiro de confiança porem a obra não terá um responsável técnico para acompanhar a execução da obra de acordo com a correta construção visto ser de complexidade de risco devido a passagem de agua.

3 - Solicite uma visita de um engenheiro para uma visita sem compromisso , acredito que não cobrará pela orientação e se fechar o serviço de projeto com ele que é o correto ve a possibilidade de fazer um parcelamento, o projeto é impressindível.

Quaisquer dúvida poderá entrar em contato sem compromisso

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região