Como saber se a viga aguenta uma segunda laje?

Comecei a construir e estou com dúvida se posso fazer uma 2 laje em cima. Fiz a viga baldrame tudo com Ferro 5/16 e as estacas com 3 e 4 metros de profundidade com ferro 3/8, não tem gaiola, cimento usinado.

Será se aguenta uma 2 laje? O que posso estar fazendo

Como saber se a viga aguenta uma segunda laje?

Comecei a construir e estou com dúvida se posso fazer uma 2 laje em cima. Fiz a viga baldrame tudo com Ferro 5/16 e as estacas com 3 e 4 metros de profundidade com ferro 3/8, não tem gaiola, cimento usinado.

Será se aguenta uma 2 laje? O que posso estar fazendo

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 7
Rafael Teobaldo
Particular - há 2 meses

Como as ferragens estão fora da norma, e pelo mencionado não foi feito os blocos de coroamento (as gaiolas mencionadas), é uma situação complicada de dar sequencia sem a contratação de um engenheiro estrutural...Provavelmente ele ira sugerir reforços caso queira continuar o segundo pavimento...

Ben construção em geral

Como saber se a casa suporta segundo andar?

1-Avalie a estrutura atual. Em primeiro lugar, é preciso fazer uma avaliação detalhada da estrutura atual para saber se ela suporta um andar superior. ...

2-Planeje o novo andar. ...

3-Leve em conta a circulação de pessoas. ...

4-Contrate bons profissionais. ...

5-Faça orçamentos detalhados. ...

6-Cheque documentação e normas.

Responder
BGM CONSTRUÇÕES
Bgm Construções (Louveira, São Paulo) Bgm Construções - há 2 meses

Olá Emerson ! Não é consselhavel fazer uma segunda Lage , porém as bitolas de ferro que foi usada nas colunas é muito inferior e também deveria feito sapatas para sustentar os pilares , se colocar uma segunda laje vai receber uma carga muito elevada e pode causar problema no futuro

Responder
Josevaldo Oliveira de Deus

Olá Ermeson bom dia você terá que pedir uma visita no local para está fazendo a validação da construção cem sapata não responsabilizamos a esta gaiola que vai da estabilidade na estrutura

Responder
BGM CONSTRUÇÕES
Bgm Construções (Louveira, São Paulo) Bgm Construções - há 2 meses

Olá Emerson ! Não é consselhavel fazer uma segunda Lage , porém as bitolas de ferro que foi usada nas colunas é muito inferior e também deveria feito sapatas para sustentar os pilares , se colocar uma segunda laje vai receber uma carga muito elevada e pode causar problema no futuro

PEQUENAS REFORMAS  Reformas

Bom dia ! Eu não aconselho uma segunda laje , antes da visita de um profissional para fazer cálculo estrutural e estou do solo . aconselho uma visita técnica..vc pode nos chamar pois temos uma equipe de engenheiros e arquitetos disponíveis.

Responder
João de Obras
João Vitor Da Silva Rodrigues (Guarulhos, São Paulo) João Vitor Da Silva Rodrigues - há 2 meses

Emerson, sua pergunta envolve um conjunto de itens a serem avaliados, dentre eles, avaliação do solo, execução da fundação, condições atuais etc, sugiro que nos contrate para uma visita técnica, vai sair mais barato do que sua laje cair depois.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região