Contratar pedreiro ou empreiteira?

estou reforçando os alicerces e as estruturas de um imovel para construir outro de 40m². o que é melhor empreiteira ou pedreiro?

Contratar pedreiro ou empreiteira?

estou reforçando os alicerces e as estruturas de um imovel para construir outro de 40m². o que é melhor empreiteira ou pedreiro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 4
Bruno Silva
BRN Engenharia Civil (São Paulo Zona Leste, São Paulo) BRN Engenharia Civil - há 9 anos

Em casos de estrutura sempre contrate um Engenheiro, pois ele está preparado para dar as soluções corretas e emitirá uma art (anotacão de responsabilidade técnica) que te assegurará de qualquer dano caso ocorra. Depois disto pode ser um pedreiro de sua confiança ou uma empreiteira.

Responder
Realds Engenharia
Realds Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Realds Engenharia - há 9 anos

Você deve contratar uma empresa construtura, que terá um responsável técnico, engenheiro ou arquiteto, Quando Você contrata uma empresa você fica livre de despesas extras com eventos que podem acontecer, Por ex: Se Rachar as Paredes da casa vizinha, se cair o andaime no carro do vizinho, se respingar tinta esmalte no carro dos vizinhos, além da Parte técnica, Se a casa cair, Terá boa iluminação? terá boa vazão de águas? O barato pode sair muito Caro.

Você também deve pensar na documentação do imóvel, Na beleza, no conforto e na Segurança.

Valorize seu patrimônio contrate Uma Empresa. Se pensar é mais econômico.

Responder
Jose Aparecido Gonçalves
Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli (Hortolândia, São Paulo) Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli - há 9 anos

Estrutura é assunto extremamente sério. Aconselho a procurar uma empresa estruturada com profissionais qualificados para fazer isso. Lembre-se que você e sua família provavelmente é quem ficará sobre esse teto.

Responder
Gabriel
Gv Reformas (Santos, São Paulo) Gv Reformas - há 9 anos

Na parte técnica, o certo é procurar um profissional que comprove seu conhecimento/qualidade.

Eu sou Empreiteira, mas concordo que, se seu pedreiro for comprovadamente competente, ele conseguirá realizar o serviço.

A empresa te dá mais segurança e responsabilidade, nesse ponto não tem como negar.

Grato.

Responder
Airton Lopes do Carmo

1; vc deve procurar um arquiteto responsavel, por mais que falen ao contrario contrate um pedreiro empreiteiro, pois e ele que ira por a mao na massa temos que valorizar mais quen soa a camisa; nao desmeresendo quen estudou tanto para sua funçao .

Responder
Ivan
Particular - há 9 anos

buscar um empreiteiro com empresa aberta que tenha um engenheiro cadastrado no crea pois ele te dara a melhor informação necessaria e concreta para que vc faça o ideal para sua obra e o melhor, se tem ainda duvidas te esclarecemos melhor com a ajuda de nosso engenheiro te daremos o melhor suporte aguardo e espero te ajudado Ivan Enegi Constru S/A

Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 9 anos

Prezado Rodrigo...

Ao realizar construções onde se muda parte estrutural do imóvel (como no seu caso onde você disse que realizará a construção de provavelmente mais uma parte superior de 40 metros quadrados) é necessário sim a presença de um engenheiro já que o mesmo se responsabilizará pela obra no tocante à segurança. Vale a pena ressaltar que nestes tipos de construções é necessário uma planta prévia da qual vc precisará de estar levando na prefeitura correspondente ao local do seu imóvel para aprovação da obra em questão. Tal procedimento deve ser feito para que evite multas, embargo da obra e futuramente problemas quanto ao cálculo do IPTU correspondente à metragem de área construida o que também poderá acarretar em multas. Sendo assim, mesmo que vc contrate um pedreiro de sua confiança necessitará de um engenheiro sim. Tente procurar ou até mesmo falar com um engenheiro pois o mesmo poderá lhe explicar melhor todo este trâmite mencionado por mim anteriormente ok... Espero ter ajudado e fico à disposição para mais dúvidas que por ventura venham a aparecer.

Responder
Rubens
Rpm Empreiteira E Marcenaria (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Rpm Empreiteira E Marcenaria - há 9 anos

Amigo . contrate uma pequena empreiteira . no caso da nossa temos um responsável tecnico que fara o planejamento e cálculos . e por incrível q pareça não altera muito o custo . a não ser q tenha alteração de planta ou autorizações .

Responder
Igor Guerreiro
Engenharia E Construção (Salvador, Bahia) Engenharia E Construção - há 9 anos

Rodrigo,

Aumento na Estrutura/ Alicerce é sempre indicado a consultoria técnica de um engenheiro. Mesmo sendo uma prática pouco utilizada, a segurança de que esta ampliação não vai sofrer futuros recalques e colapso é o serviços de um profissional que foi preparado e que se responsabiliza com sua ART pelos precedimentos que serão realizados para sua obra.

Se existir o acompanhamento técnico deste profissional, a contratação pode ser de um pedreiro de sua confiança ou uma empreiteira.

Igor Guerreiro.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região