O que precisa para construir através de financiamento?

Pessoal, boa noite. Por acaso achei esse espaço e notei que a maioria é bem atenciosa.

Moro no estado de MT e estou querendo minha primeira casa. O projeto que eu e minha esposa gostamos fica com 80M² +ou- e quero fazer através do financiamento da caixa.

A minha dúvida é o seguinte: Esse financiamento cobre a aquisição do terreno e a construção, mas a partir de que momento eles depositam o dinheiro para construir? Eu tenho que iniciar a obra com recursos próprios pra eles depois depositarem? Caso afirmativo, até quanto eu tenho que construir para eles começarem a liberar o dinheiro e quanto eu gastaria mais ou menos (baseado em um padrão médio daqueles 80m²).

O que precisa para construir através de financiamento?

Pessoal, boa noite. Por acaso achei esse espaço e notei que a maioria é bem atenciosa.

Moro no estado de MT e estou querendo minha primeira casa. O projeto que eu e minha esposa gostamos fica com 80M² +ou- e quero fazer através do financiamento da caixa.

A minha dúvida é o seguinte: Esse financiamento cobre a aquisição do terreno e a construção, mas a partir de que momento eles depositam o dinheiro para construir? Eu tenho que iniciar a obra com recursos próprios pra eles depois depositarem? Caso afirmativo, até quanto eu tenho que construir para eles começarem a liberar o dinheiro e quanto eu gastaria mais ou menos (baseado em um padrão médio daqueles 80m²).

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Voce deverá contratar um engenheiro para fazer todo o gerenciamento, fazer o cronograma fisico financeiro, anexar as propostas de cada empresa para execução de cada etapa, enviar todos os projetos, desde a sondagem até o projeto de luminotecnia e solicitar a analise; Após a analise e o parecer eles liberam um % para o inicio e os demais pagamentos serão somente ao fim de cada etapa de termino;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Eng. Fernando Monteiro
Eng. Fernando Monteiro (Curitiba, Paraná) Eng. Fernando Monteiro - há 3 anos

Weslley, nesse tipo de financiamento a caixa financia até 80% da construção. A liberação de capital é feita mediante vistoria, ou seja, vc constrói primeiro depois a caixa de reembolsa.

Responder
Weslley
Particular - há 3 anos

Então, mas o que eu preciso construir pra eles fazerem a primeira vistoria? Eu pergunto por que queria entender quanto eu teria que juntar pra iniciar uma obra nesse padrão que mencionei.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região