O que englobaria o conceito de "casa pronta" ou "chave na mão" em uma construção?

Boa tarde! Gostaria de pedir a gentileza que me fosse esclarecido este contexto de "casa pronta" ou "chave na mão", isso compreende todo o processo de planta, fundação, estruturação, acabamento, sistema hidráulico, elétrico, etc... A dúvida consiste em saber se a contratação do serviço é o leque total da construção, ou seja, desde o projeto, até a finalização total da casa. Sendo assim, qual a média de valor com o material e a mão de obra incluídos em um projeto de 80 ou 90 metros quadrados, no padrão contemporâneo, porém sem luxo, mas com conforto e qualidade suficiente.

Grato!!!

O que englobaria o conceito de "casa pronta" ou "chave na mão" em uma construção?

Boa tarde! Gostaria de pedir a gentileza que me fosse esclarecido este contexto de "casa pronta" ou "chave na mão", isso compreende todo o processo de planta, fundação, estruturação, acabamento, sistema hidráulico, elétrico, etc... A dúvida consiste em saber se a contratação do serviço é o leque total da construção, ou seja, desde o projeto, até a finalização total da casa. Sendo assim, qual a média de valor com o material e a mão de obra incluídos em um projeto de 80 ou 90 metros quadrados, no padrão contemporâneo, porém sem luxo, mas com conforto e qualidade suficiente.

Grato!!!

9 fotos

7 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 1.500
até
R$ 800.000
em um minuto e sem compromisso

30 Respostas

Respostas úteis 2
Jorge Luiz luiz
O preço para este trabalha sería... R$ 800.000

ola luciano o valor oitocentos reais em m² inclui com aprovação e entrada do projeto na prefeitura e todo o material .sendo que a contratação será mediante um contrato um sinal de 50% e pós a construção pronta mais 50% e o restante em duas vezes se optar por mão de obra o valor em m² será de 40000 quatrocentos reais obrigado.

Responder
Jose Elias Azevedo
Jea Construções E Reformas Ltda (Guarulhos, São Paulo) Jea Construções E Reformas Ltda - há 7 anos

Chave na mão,significa que apos uma previa vistoria o proprietário recebe sua chave já pronto para realizar a mudança final,sofás,camas,miudezas,pois na maioria das vezes os moveis já foi planejado e montado,Um projeto assim varia de acordo com os moveis e painéis R$ 1.500,00 o metro ( mas sempre é bom reservar 20 % para eventuais )

Responder
Gilberto Proença de Almeida
Carpintaria Sorocaba (Sorocaba, São Paulo) Carpintaria Sorocaba - há 7 anos

Boa noite amigo se puder me enviar os projeto de fundação ,estrutural ,ferragens,e de forma só assim você poderá ter um valor de 100 % porque com os projetos não tem como errar no valor nem pra menos ou pra mais para que ambas as partes não saia prejudicada .faremos orçamento com lojas de materiais de construção + valor de mão de obra

Responder
Sergio Amaral
Sergio Carvalho Do Amaral (Carapicuíba, São Paulo) Sergio Carvalho Do Amaral - há 7 anos

O CONCEITO CHAVE NA MÃO ,É QUANDO O CONSTRUTOR SE ENCARREGA DE TODAS AS ETAPAS DA OBRA,DE INÍCIO AO FIM,NÃO TRANSFERINDO QUALQUER TIPO DE PREOCUPAÇÃO AO CLIENTE.

JÁ NO REFERIDO VERBO CASA PRONTA HÁ UMA DIVISÃO DE RESPONSABILIDADES ,A QUAL O CLIENTE DECIDE EM CONJUNTO COMO PROJETO E A CONSTRUÇÃO,PORÉM O CONSTRUTOR ESTA COMPROMETIDO ATÉ O TÉRMINO DO TRABALHO.

REFERINDO-SE A VALORES.

PODERIA AQUI LHE DAR UM PREÇO DE 20.000 OU 200.000 ,MAS ,CERTAMENTE SERIA LEVIANO DE MINHA PARTE LHE PASSAR QUALQUER PREÇO PARA UMA CONSTRUÇÃO ,SEM ANTES PODER CONHECER O LOCAL,AS SUAS IDÉIAS E SEUS DESEJOS,POIS UMA CONSTRUÇÃO OU REFORMA É ESPECIFICAMENTE DIRECIONADA PARA A SATISFAÇÃO DO CLIENTE.ENTÃO QUALIDADE DO MATERIAL É MUITO IMPORTANTE,MÁS ENTENDER O DESEJO DO CLIENTE É MAIS IMPORTANTE AINDA, PARA DETERMINARMOS TODO O PROJETO E ANDAMENTO DA OBRA,A SATISFAÇÃO DO CLIENTE ESTA EM DAR-LHE UM LOCAL NÃO SOMENTE AGRADÁVEL PARA MORAR, MÁS SIM ,REALIZAR UM SONHO.

CASO DESEJE ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA DESENVOLVERMOS UM PROJETO.

Responder
Manuel Alves Paiva
Construçoes Em Geral, Reformas E Ampliaçoes, (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Construçoes Em Geral, Reformas E Ampliaçoes, - há 7 anos

GENERICAMENTE PODE SE DIZER UMA CONSTRUÇÃO DO INICIO ATE FINAL COM ACABAMENTO, ONDE DONO DO IMOVEL RECEBE MESMO SEM NENHUM TRABALHO A MAIS A EXECULTAR, MAS COMO CITEI NO INICIO O BOM MESMO E DIVIDIR TRABALHO POR PARTES ASSIM EVITA ALGUMAS DIVERGENCIAS.

Responder
Jorge Luiz luiz
O preço para este trabalha sería... R$ 80.000

ola luciano o valor oitocentos reais em m² inclui com aprovação e entrada do projeto na prefeitura e todo o material .sendo que a contratação será mediante um contrato um sinal de 50% e pós a construção pronta mais 50% e o restante em duas vezes se optar por mão de obra o valor em m² será de 40000 quatrocentos reais obrigado.

Responder
Necivaldo Cerqueira
Decorpint Construções (Suzano, São Paulo) Decorpint Construções - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 150.000

A empresa DECONPINTCONSTRUÇOES-EPP e uma empresa seria no ramo a mais de 20 anos na construção civil vai muito do gosto do cliente tem o escritorio de engenharia a sua a disposição para um cliente especial para elaborar o seu projeto marque uma visita ENG JOSE GERALDO

Responder
Edvalson Carvalho de Queiroz

Turn key

Também conhecido como chave na mão, é quando um só escritório é responsável pelo projeto e pela obra - da escolha e compra dos materiais à execução. Em alguns casos, há até assessoria para a escolha do imóvel ou terreno.

Como é o trabalho?

Com equipe própria ou parceiros.

Áreas de atuação

Construção/reforma

O que o escritório precisa ter:

Profissionais especializados em gerenciamento de obras, que inclui a realização de orçamento e cronogramas, e profissionais para acompanhar a obras, normalmente arquitetos ou engenheiros.

Contrato:

Varia de escritório e cliente, mas é normal existir multa para atraso de obras

Acompanhamento da obra pelo cliente:

Também varia de caso a caso, mas normalmente acontecem reuniões semanais e visitas à obra.

Casa Pronta: Todo o projeto da obra e respectivos materiais a serem usados na execução da mesma ficam sob responsabilidade do cliente (Contratante) e a empresa contratada tem a responsabilidade de deixar a obra pronta para uso.

Tipo de contrato: Feito o contrato é necessário cláusulas como prazo para execução da obra, havendo atrasos por parte do contratado e natural seja aplicada uma multa.

Se baseando no CUB (Custo unitário basico) da Construção Civil em SP uma obra de seu porte custaria em média R$ 1.550,00 M2 X 90 M2 = R$ 139.500,00

Responder
Arch Palace Eloy Augusto Carvalho
O preço para este trabalha sería... R$ 77.400

Olá Luciano, nós trabalhamos com casas pré-fabricadas de concreto, o valor de nosso m² é de R$ 860,00. ( MATERIAL E MÃO DE OBRA ), E PRAZO DE ENTREGA DE ATÉ 60 DIAS.

Nossa forma de pagamento é de 50% no ato e parcelamos em até 5X o valor restante! ( aceitamos veículo como parte de pagamento! - SUJEITO A ANÁLISE.)

- Temos casas padrões com medidas aproximadas em seu projeto. Fazemos seu projeto em 3D ( Maquete eletrônica simples ), sem custas para o senhor!, Assim o senhor poderá analisar se o seu projeto está realmente adequado a suas necessidades.

OBS: Oferecemos piscina com valor acessível! Temos piscina no tamanho de 3 x 3m (9m²), por R$ 5000,00, e no tamanho de 6 x 3m (18m²) por R$ 9000,00.

Podemos oferecer para o senhor também um projeto de móveis Planejados pela BENTEC com valores mais acessíveis. Estamos aguardando o seu contato e sua visita.

Obrigado

Eloy Augusto

Responder
Julio Firmiano Neto
Empreiteira de Construção Civil (Itanhaém, São Paulo) Empreiteira de Construção Civil - há 7 anos

bom dia luciano, chave na mâo e casa pronta, significa que a empresa contratada vai ti entregar a chave da casa e voce vai ter o trabalho so de entrar e morar e nada mais o material e mâo de obra fica na responsabilidade da empresa contratada agora o preço varea de acordo com acabamento entre 1300,00 a 2000,00 ok boa sote

Responder
Rodrigo Manoel
Coriolis Engenharia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Coriolis Engenharia - há 7 anos

Por definição, o conceito chave-na-mão (turn-key) engloba o EPC (Engineer, Procurement, Construction), ou seja, você recebe sua casa pronta pra entrar. Obviamente, o acordado e o contrato que definirá quais são as responsabilidades das partes. Mas o conceito, é receber pronto.

Com relação a valores, isso é superficial. Normalmente o projeto custa até 6% do valor do investimento. Deixando os outros 94% para a obra.

Hoje, em São Paulo, o preço médio construído, com acabamento médio, é de R$ 2000,00. Esse valor pode variar pra mais ou menos, dependendo da complexidade do projeto, da metodologia construtiva empregada e do acabamento escolhido.

Responder
Nicacio Bandeira
Greffner Reformas E Serviços (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Greffner Reformas E Serviços - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 115.000

Boa noite

chave na mão ou casa pronta é uma casa em perfeitas condições de morar sem precisar se preocupar em fazer algo para finalizar, exceto alguma a alteração que seja desejada pelo morador.

Responder
Claudio Leandro Da Silva
Silva Empreiteiro (Jundiaí, São Paulo) Silva Empreiteiro - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 120.000

boa noite chave nao mao significa que o empreiteiro sera responsavel por toda a construçao da casa ,entregando a mesma pronta pra morar,o valor final vai variar muito da localizaçao e tipo de terreno.em um terreno plaino pode-se utilizar alvenaria autoportante com tijolos estruturais que vao diminuir em muito o custo final da obra...caso queira um orçamento sem compromisso .segue alguns dos serviços realizados por min para que conheça nosso trabalho

35 fotos
Responder
Gabriel Tadeu Barros Chauar
Consultor De Obras Publicas E Privadas (Sorocaba, São Paulo) Consultor De Obras Publicas E Privadas - há 7 anos

Qualquer orçamento, para "Casa pronta" ou "Chave na Mão" depende de um minucioso memorial descritivo. Dependendo do piso, por exemplo, a mão de obra pode ser 50% mais cara. Os materiais e equipamentos elétricos podem variar dependendo do fabricante e assim sucessivamente.

O valor dado acima, de R$ .1300,00, pode corresponder a verdade, mas´sugiro esperar por variação de até 25%.

Responder
Luciano Alvim Barreira
Particular - há 7 anos

Bom dia Gabriel! Atualmente resido em São Paulo, zona Leste, devido ao trabalho e estudos, porém possuo um terreno em Boituva-SP, onde tenho interesse em construir neste local, mais ou menos dentro das perspectivas que estou te enviando, sendo assim, gostaria de obter uma projeção de valores com todo o projeto, material, mão de obra incluídos, além das formas de pagamento que sua empresa possui. Como eu disse...não resido em Boituva, porém tenho intenção de residir, mas gostaria realizar a construção primeiro, acredito que eu daria inicio ao processo em meados de julho de 2017, sendo possível aguardo sua resposta. Segue o modelo da planta, bem como das residências, todas atingem minha percepção pessoal. Grato!!!

9 fotos
Luiz Augusto Tripoloni

Luciano,

O conceito chave na mão consiste em fazer todos os processos da construção. Seria feito desde o projeto até a entrega da residência pronta. Em um projeto como o que postou as fotos deve sair algo em torno de R$250.000,00 - R$300.000,00 todo o processo.

Caso haja interesse entre em contato que poderemos lhe passar um orçamento mais preciso.

Att.

ENGRAG – ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES

Luiz Augusto Tripoloni / Rafael Bueno

Responder
Alex Sandro Neves
Particular - há 7 anos

Boa tarde Luciano

Nosso escritório trabalha com esse sistema chave na mão.

Fazemos todos os projetos detalhados e fazemos a parte de aprovação na prefeitura ,construímos e fazemos toda parte de acabamento na escolha do cliente com acompanhamento de arquitetos e engenheiros

o metro quadrado de mao de obra e material gira em torno de R$ 1.600,00 ,mas para ter um valor correto o certo e fazer os projetos e as planilhas quantitativas de material e o cronograma da obra.

ai teremos certeza de um valor sem desperdício de tempo nem material.

Se precisar estamos a disposição .

Alex Sandro

São Jose dos Campos

Jorge Ferreira
Jfcontruçâoeadminitraçâo (Jacareí, São Paulo) Jfcontruçâoeadminitraçâo - há 7 anos

Boa tarde,com a chave na mão,obra ficaria mais cara,melhor contratar empreza para fazer por partes,primeiro fazer a construção sem o acabamento,depois sim fazer o acabamento em contratos separados,o proprietário ficar por conta do material a ser usado,ficaria muito mais em conta a sua obra,sempre contanto com o apoio profissional da empreza contratada

Responder
Contecon Engenharia
Contecon Engenharia (Jaguariúna, São Paulo) Contecon Engenharia - há 7 anos

O conceito chave na mão consiste em uma empresa lhe entregar a casa pronta para morar, ou seja, após sua aprovação do projeto, da planta, da fachada, e do valor total da cosntrução, a empresa contratada deverá ser totalmente responsável pela execução, controle e gerenciamento da obra até a conclusão. O valor médio para construções residenciais varia de acordo com a localidade, por exemplo São Paulo um valor médio de construção está em torno de R$ 1.300,00/m².

Responder
Luciano Alvim Barreira
Particular - há 7 anos

Bom dia! Agradeço pela atenção, e aproveitando o contato gostaria de perguntar se esse valor passado consiste apenas na mão de obra da empresa contratada ou está incluído o material que será utilizado? Grato!!!

Edson de Souza
Empreiteira Souza Junior Ltda.me (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Empreiteira Souza Junior Ltda.me - há 7 anos

Depende do cliente .se ele quer construir uma casa desde a fundação ao acabamento pronto pra morar .como se diz com a chave na mão ,depende que tipo de acabamento o cliente quer mas é sempre bom o cliente escolher seu próprio acabamento,depende muito de valores..

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região