obras

Olá !Começei a construir uma casa,tem mais o menos ums 12 metro quatrados,e não coloquei nem uma colunas e pretendo colocar laje,me falarao que e arriscado porque a laje e pesada e tem o concreto que vai por cima,as paredes não vão aguentar,então pensei em colocar umas colunas nas quina da parede por dentro da casa ajuda em alguma coisa?Pra eu quebrar a parece vai me da mais trabalho.Eu colocando umas redondas fica ate bonitinho.O que vocÊ acha que posso fazer?. OBRIGADO

obras

Olá !Começei a construir uma casa,tem mais o menos ums 12 metro quatrados,e não coloquei nem uma colunas e pretendo colocar laje,me falarao que e arriscado porque a laje e pesada e tem o concreto que vai por cima,as paredes não vão aguentar,então pensei em colocar umas colunas nas quina da parede por dentro da casa ajuda em alguma coisa?Pra eu quebrar a parece vai me da mais trabalho.Eu colocando umas redondas fica ate bonitinho.O que vocÊ acha que posso fazer?. OBRIGADO

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Se não tem fundação deve fazer a fundação e depois os pilares.... faça nos cantos quebrando e fechando com madeira para concretar...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

La Arquitetura e Construcao

Daise, tudo bem?

Contrate um engenheiro ou arquiteto para acompanhar sua obra. Ambos são habilitatos para te passar as instruções necessarias quanto a segurança da construção. Não coloque em risco a sua vida, a de quem trabalha no local, dos vizinhos e futuros moradores. Toda casa precisa de estrutura. Pela forma como descreveu, você está com grande problema! Cuidado!

Responder
Liberato Bonfim
Lbconstrução (Lauro de Freitas, Bahia) Lbconstrução - há 5 anos

Boa tarde. Sr. Leticia.

O ideal.mesmo e que procure um engenheiro para dar uma olhada e verificar as condições locais.

Responder
Leticia
Particular - há 7 anos

O ideal é que os pilares fiquem dentro das paredes, todos embutidos, mesmo que dê algum trabalho a mais, pois assim você consegue ter mais espaço para colocar os móveis e ocupar mais e melhor o ambiente. Não é necessário ter pilar quando os blocos são de concreto autoportante (com muita resistência), mas quando os blocos são de concreto ou cerâmica realmente não vão suportar a nova laje.

Valdemir Nogueira Chagas

Daise, bom dia!

Realmente é arriscado mesmo, principalmente sem não há colunas, provavelmente nem fundação, mas se tem fundação do tipo radier e se as paredes foram erguidas com bloco estrutural, aí poderá colocar laje de forro, evitando usar telhado pesado.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região