Como regularizar o habite-se nessa situação?

Olá. Possuo um imóvel, escriturado em meu nome, com RGI, e planta popular junto à prefeitura. Gostaria de saber se consigo atualizar essa planta popular (até 70m² construido), pois meu imovel tem 300m² construidos. Disseram que eu nao consigo por causa dessa planta popular etc.. Essa informação é correta? Ou tem como eu regularizar essa planta p/ obtenção do habite-se. Desde já, grato.

Como regularizar o habite-se nessa situação?

Olá. Possuo um imóvel, escriturado em meu nome, com RGI, e planta popular junto à prefeitura. Gostaria de saber se consigo atualizar essa planta popular (até 70m² construido), pois meu imovel tem 300m² construidos. Disseram que eu nao consigo por causa dessa planta popular etc.. Essa informação é correta? Ou tem como eu regularizar essa planta p/ obtenção do habite-se. Desde já, grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 7
Eric Fernando Monteiro
Soroproj (Sorocaba, São Paulo) Soroproj - há 5 anos

Boa tarde Breno !! O correto seria fazer um levantamento junto a Prefeitura para saber quanto está registrado, se for apenas os 70,00m2 você terá que regularizar a área restante !!

Caso seja de seu interesse, estou a disposição para maiores detalhes !!

Responder
Breno
Particular - há 5 anos

boa tarde, no caso está registrado apenas os 70m² que é o tamanho que a planta popular permite. Como seria esse procedimento para regularizar a area restante? E qual seria o tempo desse processo? Se for possivel informar, muito obrigado. Estou vendendo o imovel e precisava muito regularizar para obtenção do habite-se. Mas, na prefeitura me alegam ser impossível essa regularização, por conta dessa planta popular.

Michel Hiro Nascimento Kakuichi

Boa tarde Breno!

Será necessário um projeto de regularização junto à prefeitura da cidade onde o imóvel se encontra. Será necessário atender alguns índices (dependendo da cidade) para que a regularização seja aprovada. Onde você se encontra?

Att.

Arquiteto Michel Hiro Nascimento Kakauichi

Responder
Breno
Particular - há 5 anos

Imovel se encontra em Goiania. Na prefeitura me disseram que por conta dessa Planta Popular, a qual foi grátis (ganhei da prefeitura), eu não tenho como " nem se eu quiser " regularizar p/ obter o habite-se. Estão colando empecilho por conta dessa Planta Popular. O que eu achei que poderia ser feito era tipo, "atualizar" essa planta, contratar um engenheiro , dar entrada p/ avaliação e fazer uma nova planta etc.. Porém, estão me dizendo que isso não é possivel. Então, realmente nao tem como, ou estão querendo um "cafezinho" ?

Particular - há 5 anos

R: Precisaria dar entrada na prefeitura como regularização de ampliação, mas deve seguir as diretrizes do zoneamento, as vezes se pede para demolir alguma parte para atender as exigencias;

A disposição;

Joao Carlos de Freitas Nunes

Talvez seja possível resolver dependendo do município. Precisa ser verificado qual o ano desta ampliação e se o que foi ampliado é permitido na legislação vigente para saber qual o caminho menos complicado. grato Freitas Nunes Arquitetura

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região