ola, o piso da minha casa esta passando umidade e subindo as paredes. O que fazer para não ter mais esse problema?

piso de porcelanato passando umidade para as paredes. O que fazer?

ola, o piso da minha casa esta passando umidade e subindo as paredes. O que fazer para não ter mais esse problema?

piso de porcelanato passando umidade para as paredes. O que fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Hudson de Oliveira
Hudson Oliveira Projetos Estruturais (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Hudson Oliveira Projetos Estruturais - há 7 anos

Bom dia, infelizmente é muito comum no Brasil as construções serem executadas sem projetos profissionais porque os proprietários acreditam que estão gastando dinheiro sem necessidade já que eles tem "alguém que sabe construir". Não sei se o seu caso se encaixa, mas o seu problema é de solução de custo elevado, pois o ideal seria refazer o piso da casa protegendo o mesmo contra a umidade natural do solo. Existem algumas técnicas usadas para evitar que a umidade do solo chegue ao piso, mas cada caso é um caso já que algumas medidas podem influenciar nas construções próximas.

Hudson de Oliveira - Engenheiro Estrutural

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Bom dia, a todos!

A solução de menor custo é o rebaixamento do lençol freático, feito entorno da casa através de um sistema tipo drenagem de campo de futebol, de tal forma que o nível da água não atinja as fundações.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
VERSATT CONSTRUÇÕES CONSTRUÇÕES
Particular - há 8 anos

Boa Tarde Denise.

Infelizmente, qualquer solução apresentada será paliativa, pois o probrema está na forma em que foi construida ( sem a impermeabilização do baldrame e do piso), mas a citação do Alexander e Melo Lodi

Impermeabilização é a mais indicada, porem após alguns anos sofrendo mudanças de temperatura e com a cristalização do material, haverá a possibilidade do surgimento de novas manchas de umidade.

Fabio Santos Cruz
Particular - há 8 anos

Infelizmente, a soluçao deste poblema reqier muito gasto. Mas so tem uma soluçao real e verdadeira,.

Quebrar piso,vontra piso e concreto.

Apilar o local e forrar toda a area com plastico,retirar o reboco de 50centimetros da parede quebrar um furo do bloco ao refor da area toda, regularizar com massa e aplicar inpermeabilizante apropiafo para o caso.

E sobre o prastico que colocou no chão , aplique conco sentimeyro de concreto magro fozadl com bianco

Apòs o concreto magro faça o contrapiso dosafo com bianco, agora e so acenta o porcemanato com argamassa C3, e rejuntar com epox. E poblema resolvido.

Alexander e Melo Lodi
Particular - há 8 anos

Neste caso o problema vem do chão, da base que foi construida. O que você pode fazer e retirar o reboco e aplicar Argamassa Polimérica que "resiste" a pressão negativa e refazer o reboco/embolso, a parede vai continuar com a umidade a Argamassa só irá impedir que a mesma apareça no reboco, assim evita mofo e outros inconvenientes dentro de casa.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região