Como instalar um split?

Comprei um split de 12000 btus springer inverter, qual o disjuntor e o cabo que deverei usar?

Como instalar um split?

Comprei um split de 12000 btus springer inverter, qual o disjuntor e o cabo que deverei usar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Fernando Henriques de Oliveira

Antônio, não aventure com serviço que não está habilitado ou tenha equipamento apropriado. Split não é só interligação de fios e tubulação. Existe procedimento de desidratação á vácuo que deve ser realizado na tubulação, principalmente na linha INVERTER, pois interfere na mistura quimica do gás refrigerante. CONTRATE UM PROFISSIONAL CAPACITADO e COM QUALIFICAÇÃO RECONHECIDA. Lembre que preço baixo é uma dor de cabeça que poderá ficar para sempre. O barato sai caro.

Responder
Marcos Justino Da Silva

Disjuntor 16A, cabo de alimentação 2,5 mm² na condensadora. Mas sugiro a contratação de profissional técnico para seu equipamento, pois este equipamento necessita de procedimentos específicos e, além do mais instalar ele pode fazer o senhor perder a garantia por erros de instalação e procedimentos.

Responder
Francisco Pereira Da Silva Filho
Fartur - Ar Condicionado (Osasco, São Paulo) Fartur - Ar Condicionado - há 6 anos

Para 12000 Btu/h

Disjuntor de 10 A

Cabo de 2,5 com terra

Contudo recomendado seguir sempre o disposto no manual do equipamento

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região