Painel que ñ comporta ligaçao bifasica

Saber oque é um um painel que nao comporta ligaçao bifasica.

Painel que ñ comporta ligaçao bifasica

Saber oque é um um painel que nao comporta ligaçao bifasica.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Alexandre Damasio

Vamos se eu entendi, você quer instalar um split 220V(bifásico) porém seu painel de distribuição está distribuído em 127V (monofásico), é isso?

Se for a solução, você tem duas opções:

1.Instalar o split e alimentá-lo com um autotransformador 127V / 220V, você terá que saber a capacidade do split, para comprar o transformador correto.

2.Fazer o que o Fernando indicou, e se necessário solicitar a mudança do seu padrão para bifásico ou trifásico.

Agora a mas fácil:

3. Se o seu padrão é tri ou bifásico, porém a distribuição em seu pc (painel central de disjuntores) está em 127V, é só chamar um profissional, e mostrá-lo o local que você deseja a instalação 220V, no painel central ele irá selecionar duas fases, de preferência as que tem menos carga, e instalar o 220V para o split.

Responder
Fernando
Marfe Engenharia E Construções Ltda (Curitiba, Paraná) Marfe Engenharia E Construções Ltda - há 9 anos

Boa Noite Magali,

A ligação bifásica é para instalações 220V, para conseguir esta ligação, sua entrada de energia ecessita ter no mínimo a entrada de 2 fases e 1 neutro. Para verificar isto é bem simples, basta verificar seu disjuntor de entrada, caso só tenha um fio, significa que seu padrão é monofásico, se tiver 2 fios é bifásico e se tiver 3 fios é trifásico. Caso ele seja monofásico você precisará solicitar a sua concessionária de energia a troca por um padrão bifásico.

Espero ter ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região