Parede de grafiato com umidade.

Tenho uma parede que sempre apresentou umidade, foi feito grafiato há um ano e meio e agora a umidade voltou... a parede fica molhada!!! O que pode ser feito na parte interna, já que eu moro em apartamento e não dá pra mexer na parte externa. Obrigada

Parede de grafiato com umidade.

Tenho uma parede que sempre apresentou umidade, foi feito grafiato há um ano e meio e agora a umidade voltou... a parede fica molhada!!! O que pode ser feito na parte interna, já que eu moro em apartamento e não dá pra mexer na parte externa. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Wilian Flavio Félix
Ateneia Engenharia (Santos, São Paulo) Ateneia Engenharia - há 8 anos

Bom dia Magna, se a infiltração vem da parte externa deve acionar o síndico de forma amigável ou o condominio de forma jurídica para que resolvam seu problema, a parede do lado esterno necessita ser impermeabilizada, tudo que fizer dentro do seu apto será provisório (textura, tinta anti umidade, impermeabilização, etc). Estamos à disposição para ajudá-la. Obrigado pela atenção. Ateneia Engenharia

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Magna, boa tarde... vamos por passos e eliminando cada situação... Só notifique o Sindico ou o Condomínio no ultimo caso... parte 1 - planta hidráulica do apartamento, se você tem, verifique se na parede em questão aparece uma plumada hidráulica, caso sim... parabéns você achou um dos problemas que pode ser seu ou do seu vizinho, se for do seu vizinho, aí sim você aciona de forma amigável o apartamento ao lado e caso seja negativo, ai sim o Sindico... passo 2 - você detectou que é na sua plumada (uma forma de você detectar é fechando o registro, caso tenha nessa parede, geralmente se você conseguir a planta ela detalha qual seria o registro deste ambiente), ai não tem jeito, você teria que quebrar a parede onde está havendo o vazamento e detectar de onde, vem o vazamento ou umidade, fazer os reparos necessários, retirar o máximo possível de massa oxidada (ou massa podre), deixar secar a parede por 1 dia por causa da cola, ai sim... você passa para o passo 3 - Impermeabilização aplicando primeiro na parede, depois você mistura na massa, reboca, deixa secar, massa fina, massa corrida ou textura e repintura de todo o local pra não haver diferença na cor... é isso!!!

Responder
Johnn
Particular - há 8 anos

Boa tarde , impermeabilizantes irão tapar o problema,sendo que a água demasiada em moléculas pode se locomover facilmente,por mas que você impermeabilize o ambiente a água sempre vai arrumar uma forma de se espalhar pelas paredes ,teto e em todo lugar , temos uma solução simples e pratica,são placas anti-umidade que absorvem e micro-evaporam a umidade da parede progressivamente,possui um sistema com isolante térmico e acústico ,resistindo até 3 horas em chamas e com 10 anos de garantia. para mais informações entre em nosso site ou nos acompanhe nas redes sociais,tenha um bom dia .

Carlos Eduardo
Particular - há 8 anos

Bom dia Magna tudo bem?

Magna o Wilian explicou muito bem, caso você faça uma impermeabilização interna sempre terá esses problemas, a unica solução é isolar a parede externa ou impermeabilizar, hoje em dia existe diversos meios de fazer isso mesmo do lado de fora e na altura que for.

Caso precise de mais informações estamos em SP e podemos fazer uma visita para dar um orçamento nessa infiltração.

Aguardo contato.

Att.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região