Como reparar a construção das paredes?

Batemos laje e subimos um soldadinho porém o pedreiro errou a medida em duas paredes internas onde situam 2 quartos sendo um banheiro dividindo os quartos.

O 1o quarto ficou com 2.96m um lado da parede e outro lado com 3m sendo que deveria ser 2.96 x 2.96 e o banheiro que deveria ter 1.19 de largura por 2.96 ficou 1.13 m na área de chuveiro e na entrada da porta ficou com 1.19 sendo que afunilou em 6cm já o último quarto era pra ter 2.97 nas quatro paredes acabou ficando com 3.07 num lado e 2.97 no outro. Enfim ele errou as medidas das duas paredes que me deixaram muito chateado e a casa já finalizada agora pergunto posso um dia retirar telhados e remover as paredes pra fazer da maneira correta?

Como reparar a construção das paredes?

Batemos laje e subimos um soldadinho porém o pedreiro errou a medida em duas paredes internas onde situam 2 quartos sendo um banheiro dividindo os quartos.

O 1o quarto ficou com 2.96m um lado da parede e outro lado com 3m sendo que deveria ser 2.96 x 2.96 e o banheiro que deveria ter 1.19 de largura por 2.96 ficou 1.13 m na área de chuveiro e na entrada da porta ficou com 1.19 sendo que afunilou em 6cm já o último quarto era pra ter 2.97 nas quatro paredes acabou ficando com 3.07 num lado e 2.97 no outro. Enfim ele errou as medidas das duas paredes que me deixaram muito chateado e a casa já finalizada agora pergunto posso um dia retirar telhados e remover as paredes pra fazer da maneira correta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Maurício Fernandes
Maurício Construtor (Sapucaia, Rio de Janeiro) Maurício Construtor - há 6 anos

Então olha só.se fosse uma diferença um pouco menor agente acertava na hora do embolço. mas nesse caso a diferença é bem grande chegando a ser de 10 centímetros nesse último quarto. Como a obra ja esta montada .pra acertar essas diferenças seria necessário desmanchar quase tudo. Eu sujiro que você acerte somente o banheiro e faça o embolço normal nos quartos.Na hora do piso coloque na diagonal pra disfarçar a diferença fora do esquadro. Esse tipo de problema só é observado no acabamento do piso. Se você colocar na diagonal não vai dar pra perceber o erro. Fora isso só quebrando as paredes e refazendo , o que seria uma grande perda de material e mão de obra. . Existem obras que são feitas aproveitando todo o terreno , ai ficam totalmente fora do esquadro e nem por isso parece os defeitos no piso devido ser colocado na diagonal. Um abraço.

Responder
Wagner Gaspar

Olha eu Acredito que da pra acertar se estiver sem revestimento pois pode fazer um enchimento nas paredes e depois fazer o reboco rsse enchimento se faz com massa e casca de tijolos, um pouco trabalhoso porem depois de realizado consegue esquadrejar os cômodos. Porém vc tbm pode corrigir apenas o banheiro e nos quartos fazer piso diagonal. Que ja esconde bem a diferença.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região