Posso colocar um duto na saída do ar-condicionado?

queria transportar o ar gelado do ar condicionado por um duto de alumínio. Posso colocar em uma ponta da saída de ar do ar condicionado e esticar o duto até o ambiente que desejo?

Posso colocar um duto na saída do ar-condicionado?

queria transportar o ar gelado do ar condicionado por um duto de alumínio. Posso colocar em uma ponta da saída de ar do ar condicionado e esticar o duto até o ambiente que desejo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Juvandi Macedo de Souza

Se o equipamento de ar condicionado for, Split,K7 ou Piso teto Não pode colocar dutos, por não ser indicado para se dutado?

Equipamentos que são indicados para serem dutados, Split Forro para dutos, ar condicionado central, dutos que indicamos MPU, FLEXIVEL, TDC todos tem isolamento térmico, para manter a mesma temperatura, sem perde a carga térmica.

Responder
Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 3 meses

Sim, é possível transportar o ar gelado do ar-condicionado por meio de um duto de alumínio. No entanto, é importante observar que o comprimento do duto pode afetar a eficiência do ar-condicionado e sua capacidade de resfriar o ambiente desejado. Para minimizar essa perda de eficiência, é recomendável que o duto seja o mais curto possível e tenha uma seção transversal adequada para o fluxo de ar. Além disso, é importante garantir que o duto esteja bem isolado para evitar perdas de ar frio e condensação. Recomendamos que você busque a ajuda de um profissional qualificado para instalar o duto de alumínio e garantir que ele esteja de acordo com as normas de segurança e eficiência energética.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região