Pedreiro e registro

Como faço para contratar pedreiros e serventes para construção de uma casa em condomínio ? Eles podem abrir uma empresa e prestar serviço ou terei que registra-los ? Qual a melhor forma ?

Pedreiro e registro

Como faço para contratar pedreiros e serventes para construção de uma casa em condomínio ? Eles podem abrir uma empresa e prestar serviço ou terei que registra-los ? Qual a melhor forma ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 10
Adilson  Rocha
Sustentar Construtora (Mogi das Cruzes, São Paulo) Sustentar Construtora - há 9 anos

Rodrigo

O ideal é contratar uma construtora ou empreiteira para evitar possíveis problemas no futuro, caso você tenha 100% de confiança no pedreiro vc pode pedir para ele se inscrever no programa MEI, em algumas horas ele terá cnpj e poderá registrar um ajudante além de pagar apenas R$ 50,00 de impostos por mês.

Responder
Fabiano vieira pimentel

Não tem problema nenhum contratar um pedreiro formalizado como MEI, desde que vc confie no trabalho dele, e se caso não o conheça, peça referencias, visite alguma obra feita por ele, etc. Para não ter problemas com fiscalização, todos os membros da equipe devem ser MEI. Assim vc se exime de responsabilidades cíveis e trabalhistas.Tudo depende do seu orçamento, o quanto vc pode investir na construção. Se vc está apto a contratar uma construtora, ótimo, esse é o melhor caminho, mas se vc não tem condições financeiras para isso, então é melhor contratar um ótimo profissional e ter um engenheiro para vistoriar a obra, o que também não é acessível para a maioria das pessoas. Em todo caso amigo, avalie os prós e contras de cada opção e mãos a obra.

Responder
Robson Gomes
Integrada Service (Santo André, São Paulo) Integrada Service - há 9 anos

Prezado Rodrigo,

O caminho mais plausível seria a contratação por uma empresa, pois além das garantias contratuais, o sr. evitara aborrecimentos jurídicos no futuro como ação trabalhista por exemplo. Vale ressaltar que geralmente as empresas possuem em seu quadro um gestor (profissional) qualificado que acompanhará sua obra é lhe dará o suporte técnico necessário.

Responder
GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Boa Noite Rodrigo

O correto é o senhor contratar uma empreiteira que possua toda a sua equipe registrada e que lhe comprove através do livro de registro de funcionários e documentos emitidos por contador a regularidade de todos.

Execute uma consulta do CNPJ das empresas, verifique a regularidade das mesmas e tenha cuidado na execução de contratos e pagamentos pois a empresa pode agir de má fé exigindo sinais exorbitantes de início de serviço, sumir e simplesmente depois abrir falência deixando funcionários sem receber e todos os encargos trabalhista nas suas costas.

Espero ter ajudado de alguma forma,

Cordialmente

Eng. Márcio Horta Melo

Responder
cancelado!
Particular - há 9 anos

Bom dia sr. Rodrigo , bom... entes de mais nada é preciso saber sua preferência , se por mão de obra própria , ou terceirizada.

se existe algum estatuto no condomínio que o impeça de fazer sem a contratação de uma empresa ,

de posse dessas informações poderia lhe orientar melhor.

estou a disposição. para mais dúvidas pode me ligar . terei o maior prazer em atende-lo .

Jidelci Virissimo da Silva
J.m.b Construções-me (Guarulhos, São Paulo) J.m.b Construções-me - há 9 anos

Jidelci Virissimo da Silva

JMB Construções-ME

Boa tarde o importante seria contratar uma empresa com funcionarios registrados pois e mais confiavel e empresa vai tomar todas as providencias caso um dos funcionários venha faltar no serviço ou ter algum acidente dentro da obra ,ter horario de entrada e saída tudo isso envolve pois uma empresa ,tambem havera contrato da obra,prazo,execução da obra e etc tudo isso ficara na responsabilidade da empresa.Qualquer duvidas estamos a disposição.J.M.B Construções-ME

Responder
Leonidas Oliveira Freitas

olá o certo é contrata uma empresa que tenha registro no CREA pois não só mão de obra é essencial mais o profissional que conduzira a sua obra só em te o CNPJ não que dize que a empresa é indona no sequiamento da construção civil pois ser de erro na obra que vai responder pelo seu projeto? lembre-se é sua família que estará em baixo .

Responder
Rodrigo Nedilha de Oliveira

Olá senhor Rodrigo. Seria mais conveniente você contratar uma empresa especializada, pois você ficará livre de ter que registrá-los.

Fazer um contrato entre você e a suposta empresa lhe garantirá o término da obra e não terá dor de cabeça no futuro.

Responder
Mauro Freitas
Particular - há 9 anos

Bom dia!

Sr. Rodrigo

O correto é o senhor contratar uma empreiteira, pois a mesma oferece profissionais capacitados e todos, na maioria das vezes, com registros o que lhe oferece uma segurança a mais.

Caso queira, estamos à disposição para elaboração de um orçamento sem compromissos.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região